Rodrigo Caio é apresentado e questiona: “Quem não sonha em jogar no Flamengo?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo anunciou Rodrigo Caio no final de dezembro de 2018, mas a apresentação oficial do zagueiro aconteceu apenas nesta quinta-feira (03), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O jogador, que vestirá a camisa 3 nesta temporada, falou com a imprensa e revelou ter o sonho de defender o Rubro-Negro. Além disso, Rodrigo frisou que o seu ciclo no São Paulo teve fim e espera ser feliz com o Manto Sagrado.

Quem não sonha um dia jogar no Flamengo? Nós jogadores temos esse sonho. Pelo Flamengo, pela estrutura, por tudo que representa. Me sinto muito honrado e feliz. Grande oportunidade para retomar minha carreira, e o Flamengo me deu essa oportunidade. Chego motivado e agradecido. Minha passagem pelo São Paulo foi muito boa. Pude conquistar muitas coisas. Hoje defendo a camisa do Flamengo. Fica minha gratidão ao São Paulo. Mas a partir de hoje encerro esse ciclo e entro numa nova etapa da minha carreira. Vim pra cá para ser campeão e entrar para história do Flamengo. Quero ganhar títulos. É uma alegria imensa, para minha família e meus amigos também. Espero que tenha muito sucesso e sei que vou fazer por merecer -, disse.

Rodrigo Caio não teve um ano de 2018 muito bom. Após se lesionar, o jogador foi pouco utilizado pelo então treinador são paulino Diego Aguirre. Isso, inclusive, ajudou o jogador optar por respirar “novos ares“. No Flamengo, ele espera reencontrar o bom futebol que o levou até a seleção brasileira e revelou estar bastante motivado para demonstrar todo o seu potencial.

Muito motivado. Faz parte da carreira do jogador. Tive uma história no São Paulo, mas hoje vou em busca de uma nova história. Não tem melhor lugar para estar do que aqui. A diretoria confiou no meu potencial. O carinho e o respeito da torcida que eu já vejo… Isso me deixa mais motivado ainda. Infelizmente 2018 foi um ano difícil pra mim. Um dos piores da minha carreira. Uma lesão inesperada que me prejudicou muito. Me deixou distante do meu sonho. Mas estou totalmente recuperado. Me sinto bem para fazer meu trabalho. Fiz os testes hoje e fui muito bem. Certeza que 2019 será uma temporada especial na minha carreira -, finalizou.

Rodrigo Caio foi revelado pelo São Paulo e chegou a ser apontado por parte da imprensa como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Ele, inclusive, recebeu algumas ofertas da Europa ao longo de sua carreira, mas acabou permanecendo na equipe paulista. Recentemente, Rodrigo chegou a fazer exames no Barcelona, mas o time espanhol optou por contratar Jeison Murillo, do Valencia. Aos 25 anos, o jogador custou 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões) aos cofres rubro-negros e assinou contrato de cinco temporadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também