Rodrigo Caio comemora volta às partidas e projeta disputa pela titularidade: “Os quatro têm condições”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Um dos jogadores que mais aproveitou esse início de temporada do Flamengo foi Rodrigo Caio. Com fome de bola, o zagueiro se comportou bem nas duas partidas da Florida Cup e agradou ao técnico Abel Braga. No retorno ao Brasil, durante desembarque no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o zagueiro fez um balanço de seu início de trajetória com a camisa rubro-negra.

Muito bom chegar em um clube assim, dessa forma positiva. Deu tudo certo. Foi uma grande pré-temporada, conseguimos fazer bons jogos, preparar bastante a equipe. Consegui mostrar meu futebol, voltar a jogar, fazia muito tempo que eu não jogava, e isso foi muito importante -, comemorou.

Para o setor defensivo, o Flamengo teve quatro opções no torneio preparatório. Além de Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rhodolfo e Matheus Dantas estiveram à disposição da comissão técnica. Sem uma zaga titular definida, o reforço do Fla para 2019 mostrou confiança independentemente da escolha de Abelão.

Joguei com os três. Com o Léo, o Dantas e o Rhodolfo. Acredito que os quatro têm condições de jogar. O mais importante é que todo mundo esteja preparado para quando chegar a oportunidade, é assim que eu encaro. Cada um tem suas qualidades, seu estilo de jogo. Tenho certeza que quando o professor precisar de um de nós, nós vamos estar preparados -, garantiu.

Apesar das variadas opções, o Flamengo ainda deve ganhar mais alguns jogadores para o setor. Um é certo: Matheus Tuller, que está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, no Chile. O outro ainda é uma incógnita e será buscado no mercado. A cúpula rubro-negra busca um nome de experiência para suprir a saída de Réver, contratado pelo Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê o Thuler?

Comentários não são permitidos.