Rodrigo Caio comenta gol do Botafogo e revela cobrança dura de Abel no intervalo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Botafogo, no último sábado (26), por 2 a 1. No entanto, o clássico não foi fácil. Quem terminou o primeiro tempo à frente do placar no Engenhão foi o rival. Aos 26 minutos, Jean chutou rasteiro de fora da área, e João Paulo desviou de calcanhar, tirando Diego Alves do lance. Após o jogo, em entrevista concedida na zona mista, Rodrigo Caio não conseguiu explicar o lance.

Acabamos tomando um gol que a gente nem consegue explicar. Acho que a bola bateu no João Paulo e entrou. Isso dificultou bastante para nós. Começo de jogo difícil, truncado, a gente tendo as melhores chances, mas não conseguimos concluir bem. Mas no segundo tempo voltamos fortes, com o pensamento em virar o jogo, e graças a Deus conseguimos uma grande vitória -, disse.

Na etapa inicial, o desempenho rubro-negro foi aquém do esperado. Apesar de ocupar mais o campo ofensivo em relação ao rival, essa superioridade na posse de bola foi pouco efetiva. Além disso, a marcação também não foi das melhores, tanto que não satisfez o técnico Abel Braga. Rodrigo Caio admitiu que houve uma conversa franca em relação ao tema durante o intervalo.

Ele (Abel Braga) cobrou bastante, disse que a gente precisava ter mais atenção na marcação, fechar mais os espaços. E a gente veio com esse pensamento para o segundo tempo. Conseguimos melhorar muito, aumentar o nível, intensidade, e conseguir a virada. Mérito para o esforço da equipe que se comprometeu em voltar para o segundo tempo e mudar o jogo -, afirmou.

Com duas vitórias e um empate em três jogos, o Flamengo ocupa a primeira colocação do Grupo C da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrenta o vice-líder Boavista, que possui seis pontos, um a menos que o Fla. A partida acontece na próxima terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olhei a escalação do Botafogo e me assustei, pensei, Fla se não golear, ganha fácil, mesmo sendo clássico, time deles parecia escalação de time de segunda, mas tomara que seja somente início de temporada mesmo para esse sufoco, porque imagino contra Palmeiras, Cruzeiro, Santos.

Comentários não são permitidos.