FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Nas primeiras quatro partidas oficiais do Flamengo, o técnico Abel Braga adotou um revezamento pouco visto no Flamengo nos últimos anos. Foram duas bases de equipes diferentes, usadas de forma alternada entre os jogos da Taça Guanabara. E a ideia parece agradar aos jogadores, como demonstrou o zagueiro Rodrigo Caio.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (31), o defensor afirmou que o Fla dispõe de duas equipes distintas com capacidade de ir a jogo. O atleta destacou também que, por dar oportunidade a um maior número de jogadores, a filosofia do treinador Abel Braga motivou cada um do plantel a mostrar seu potencial.
– Hoje eu vejo duas equipes prontas pra jogar. O Abel pode olhar em todas as posições e ter jogadores a altura. A oportunidade que ele deu pra todos os jogadores foi fundamental para mostrarem seu potencial. E quem ganha com isso é a equipe. Quem entrar, vai poder defender essa camisa –, garantiu Rodrigo.
Apesar do rodízio realizado nos primeiros jogos ter sido aprovado pelo elenco, Abel Braga afirmou após o jogo contra o Boavista, na última terça (29), que a prática será reduzida nos próximos compromissos: “Agora, acabou. Domingo, vai outra equipe e depois é isso”, disse ele.
A partida do domingo (03), citada por Abel Braga, será contra a Cabofriense, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo garantido na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo ainda precisa pontuar para assegurar a primeira posição do Grupo C e ir à semi com a vantagem do empate.