Rodrigo Caio rechaça fama de “bonzinho” e fala sobre forma física: “Magro de ruim”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Após Abel Braga, o Flamengo apresentou, nesta quinta-feira (03), o primeiro jogador para 2019: Rodrigo Caio. Em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do gerente Paulo Pelaipe, o zagueiro teve que falar mais uma vez sobre a fama de “bonzinho”, rótulo esse negado pelo agora camisa 3 do Fla.

Isso foi algo que ficou mal explicado. Eu não sou um bonzinho, sou um cara justo. Procuro ser assim nas minhas atitudes. Dentro de campo eu procuro jogar duro, mas leal sempre. Não tenho dúvidas que aqui a cobrança é muito alta. Hoje tive a primeira impressão, já nos exames, de um ajudando o outro e cobrando aqui dentro. Venho para ajudar e todos que estão aqui no elenco podem contar comigo para o que der e vier -, afirmou.

A expressão “bonzinho” foi atribuída ao defensor após episódio envolvendo Jô, do Corinthians. No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2017, o atacante rival recebeu o segundo cartão amarelo, que o tiraria da segunda partida, mas a punição foi retirada após Rodrigo, à época no São Paulo, dizer que tinha empurrado o adversário, que posteriormente se chocou com o goleiro são-paulino.

Outro tema abordado pelo zagueiro durante a entrevista de apresentação no Ninho foi a forma física. Diferentemente da maior parte dos defensores, o atleta de 25 anos não é tão alto, mede 1,82m, e tem um porte franzino, com 75kg. A condição é reconhecida pelo reforço rubro-negro, que admitiu ter perdido massa durante as férias, apesar de ter se cuidado.

Graças a Deus sou magro de ruim. Nas férias eu acabei emagrecendo, perdi massa. Mas me cuidei bastante, fiz treino específico pra chegar na pré-temporada bem. É muito desgastante, tem trabalho físico. Hoje já percebi que estou bem, forte. Começo a temporada bem e saudável -, garante.

Assim como todo o elenco, Rodrigo Caio se apresentou para a pré-temporada nesta quinta-feira (03), no CT Ninho do Urubu. Comissão e jogadores trabalham no Rio de Janeiro até sábado (05), já que no domingo (06) viajam para os Estados Unidos, onde o Flamengo irá disputar a Flórida Cup. A estreia no torneio amistoso acontece no dia 10, contra o Ajax, da Holanda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Angelim, tinha o mesmo biotipo e, nem por isso, era fácil vencer o “magro de aço”
    Exceto, pelo gênio do Neymar Júnior

Comentários não são permitidos.