FOTO: REPRODUÇÃO
Os jogos da temporada 2019 nem começaram ainda, mas o Flamengo já anda assustando seus adversários. Mas, por enquanto, é no mercado da bola. Rafinha, do Bayern de Munique, é um dos desejos da diretoria rubro-negra para a lateral direita. O Santos também demonstrou interesse no jogador, mas saiu do negócio após saber que o clube carioca estava na disputa. A informação é do portal UOL.
A desistência santista se deu pelo poderio financeiro do Fla, imaginando não ser possível competir. Além disso, o Peixe teria que mexer também com a vontade do atleta. Recentemente, o lateral ex-seleção brasileira deixou claro que o Flamengo é sua primeira opção no futebol nacional. A tendência é de que o negócio esquente no meio do ano, quando seu contrato se encerra com a equipe alemã.
Ciente disso, a diretoria rubro-negra já acena com um vínculo de três anos para o jogador de 33 anos. A transação não demandaria custos, já que Rafinha ficaria livre no mercado após o dia 30 de junho. Atualmente, o elenco comandado por Abel Braga conta com Pará, Rodinei e o jovem Klebinho para o setor.