FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande
A negociação do Flamengo com o Santos pela contratação de Bruno Henrique segue a todo vapor. Na última terça-feira (08), uma reunião entre as partes indicou um novo caminho para que haja um desfecho. Para liberar o atacante aos cariocas, a diretoria do Peixe pede, além de compensação financeira de 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por 90% dos direitos econômicos, a chegada de Fernando Uribe, por empréstimo.
O centroavante de 31 anos foi titular do ataque rubro-negro na reta final da última temporada, após ter chegado no meio do ano vindo do Toluca-MEX. À época, o time santista chegou a demonstrar interesse na contratação do atleta, mas não avançou na negociação principalmente por conta do alto salário recebido pelo atleta no futebol mexicano. Pelo Fla, foram 26 jogos e seis gols.
Sem Gabigol, artilheiro com a camisa alvinegra no último ano, o Santos busca reposição para o ataque e enxerga o colombiano como um bom nome. Por outro lado, Bruno Henrique tem tudo acertado com o Flamengo. O tempo de contrato seria de três anos, além de um aumento salarial significativo em relação à quantia que atualmente recebe na Vila Belmiro.
Como expressado pelo próprio jogador e pelo empresário Denis Ricardo, a vontade do ponta é de vestir rubro-negro em 2019. Para isso, um entendimento com o Santos é necessário. Por diversas vezes, o presidente alvinegro José Carlos Peres já mostrou-se inclinado a aceitar a proposta do Flamengo, mas acabou voltando atrás, fazendo novas exigências.
Manda Sampaoli e Peres presidente do Santos, ir para PQP, Uribe é bom jogador, escrevi aí vai ser artilheiro esse ano…
Poxa oque vocês da diretoria do Flamengo estão esperando pra liberar esse homem?????