Na atual temporada, o Flamengo conta com quatro goleiros integrados à equipe principal: Diego Alves, César, Gabriel Batista e Thiago. Entretanto, a quantidade poderia ser maior, caso Alex Muralha também estivesse na lista de “utilizáveis” do técnico Abel Braga. Isso porque, apesar de treinar junto ao elenco, o arqueiro não faz parte dos planos do Rubro-Negro. Ainda assim, Muralha segue focado nos treinos.
Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o jogador garantiu que se esforçará ao máximo para estar preparado quando a oportunidade surgir. Além disso, Muralha também destacou a estrutura que o Flamengo dispõe para a preparação de seus atletas.
– Gosto de me preparar muito, estando jogando ou não. Seja aqui no Flamengo ou em outro clube, preciso estar pronto e 100% para quando a chance surgir. Eu sou um profissional que dou o meu melhor sempre e tenho feito isso nessa estrutura fantástica que o Flamengo tem proporcionado a todos nós.
Aos 29 anos, Muralha foi contratado pelo Flamengo em 2016, após temporada de destaque pelo Figueirense. Com contrato até o fim de 2020, o goleiro ainda tem seu futuro indefinido. Um dos clubes que demonstrou interesse no empréstimo do atleta foi o Coritiba. Entretanto, não houve acordo por questão financeira, uma vez que a equipe desejava pagar apenas 30% dos vencimentos do goleiro.
Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã O Flamengo entra em campo…
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Muralha umas das heranças da gestão Bandeira. Aff!
Acho que uma boa opção séria a troca em definitivo do Alex Roberto (Muralha) pelo Alex Alves zagueiro do Coritiba, 26 anos e bom no jogo aéreo, não é craque mais seria os opção para compor elenco e se livrar do "Murinho".