Notícias

Sub-17 perde para o Grêmio e fica fora da final da Copa Santiago

Compartilhe

Em partida realizada na noite desta sexta-feira (25) no péssimo gramado do Estádio Alceu Carvalho e válida pela semifinal da Copa Santiago de Futebol Juvenil, a equipe Sub-17 do Flamengo lutou muito, mas perdeu por 2×0 para o Grêmio e ficou fora da final da 31ª edição da competição.

O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Grêmio, e quase abriu o placar aos quatro minutos. Primeiro com Lázaro, que soltou uma bomba de fora da área para boa defesa do goleiro Adriel, que espalmou para escanteio. Na sequência, Otávio raspou de cabeça, e viu a bola tirar tinta da trave direita da equipe gaúcha. O Grêmio respondeu aos nove minutos, em chute de fora da área de Elias. Bruno estava atento e fez a defesa, afastando o perigo.

Aos 15 minutos, o volante Lucas Gabriel, que fez um golaço nas quartas de final contra o Liverpool (URU), arriscou de longa distância, e Adriel fez a defesa. No minuto seguinte, o Grêmio abriu o placar, com gol do zagueiro Natã. Aos 22, a equipe gaúcha ampliou a vantagem, com Yan. O Mais Querido tentou diminuir ainda antes do intervalo. Aos 39, após cobrança de escanteio, Weverton raspou no primeiro pau, mas Arthur Chaves chegou atrasado e por muito pouco não complementou para o fundo das redes.

Os Garotos do Ninho tentaram ir em busca do empate no segundo tempo, e criaram três boas chances de gol. Aos nove minutos, Jean Carlos bateu cruzado para defesa de Adriel. Aos 15, Luis Gustavo cruzou e Lázaro quase alcançou de cabeça em boas condições dentro da área. Aos 27, após novo cruzamento de Luis Gustavo na área, Weverton se esticou todo, mas não conseguiu tocar na direção da baliza gaúcha.

O tempo passava e o jogo se aproximava do fim, mas o Rubro-Negro não desistia. Aos 33 minutos, Caio cobrou falta próxima à área, a zaga desviou e quase fez contra. A bola saiu em escanteio. Aos 37, Jean Carlos arriscou de fora da área e viu a bola passar bem perto da trave esquerda de Adriel. A última chance rubro-negra foi já nos acréscimos. Weverton bateu forte de virada, mas a bola subiu muito.

Flamengo: Bruno, Luis Gustavo, Arthur Chaves (Jean Carlos), Otávio, Gabriel Noga, Ítalo (Caio), Lucas Gabriel (Sidney), Yuri de Oliveira, João Gabriel, Lázaro e Weverton. Treinador: Phelipe Leal.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo se manifesta após ser indicado ao prêmio Bola de Ouro

Flamengo recebeu a indicação nesta terça-feira (08) Top-5 do mundo! O Flamengo é um dos…

08/09/2026
  • Notícias

Paredão falso? Elenco do Flamengo brinca com retorno de Plata após fracasso na negociação com o Dínamo Moscou

Assim como nos paredões falsos do BBB, Plata parecia de saída, mas voltou sorrindo ao…

08/09/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje, pela estreia da Copa do Brasil Sub-20

Flamengo x Forte-ES acontece pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 O Flamengo começa…

08/09/2026
  • Notícias

Arrascaeta deixa de ser protagonista absoluto, mas ajuda companheiros a crescerem e decide jogos importantes

De protagonista absoluto a peça de criação: a mudança de função de Arrascaeta Arrascaeta vive…

08/09/2026
  • Notícias

Grêmio muda estratégia e tenta repatriar Cebolinha; atacante não deve mais vestir a camisa do Flamengo

Contrato de Everton Cebolinha com  Flamengo termina em dezembro de 2026 A janela de transferências…

08/09/2026
  • Notícias

A publicação do Monaco, de Filipe Luís, exaltando a liderança do Flamengo no Brasileirão

Monaco (FRA) é atualmente comandado pelo ex-técnico do Flamengo Filipe Luís O Monaco (FRA), atualmente…

08/09/2026