O Flamengo conseguiu vencer seu primeiro clássico da temporada, sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Nilton Santos. No entanto, pela terceira vez em três jogos no Campeonato Carioca, saiu atrás no placar e precisou buscar o resultado. No tento anotado pelo rival, assinado pelo meia João Paulo, o técnico Abel Braga enxergou uma falha coletiva da equipe rubro-negra. De acordo com o treinador, os jogadores precisam ter mais concentração para evitar que lances como os do último sábado (26) se repitam.
— Foi falha coletiva no gol do Botafogo. Tenho ficado realmente muito satisfeito. Até porque o zagueiro do lado oposto da bola não tem ficado em linha. Raramente existe impedimento do ataque adversário. Não queremos isso, não queremos bola da vertical nas costas da nossa defesa. Falta um pouco de concentração, só isso.
No ano passado, choviam críticas sobre a maneira de jogar do Flamengo, que apesar do domínio da posse de bola nos jogos, não conseguia criar chances com frequência, tendo dificuldades para botar a bola na rede. Abel enxerga a mesma situação, vendo que falta “verticalidade” ao time. Para ele, a entrada de Bruno Henrique, que mudou o jogo, deu isso ao time, que conseguiu aproveitar as oportunidades.
— Eu compactuo com a forma de jogar, mas quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento em que o Bruno Henrique entrou. Estamos no caminho, é um caminho duro, porque o tempo é escasso. Temos que preparar todos agora.
Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Ver comentários
Tem que acertar o posicionamento do Arão aí que ta o buraco entre defesa e meio campo.
Gozado, Abel era zagueiro mais tem dificuldade de armar setor defensivo, tamos tomando gol idiota todo jogo e ele não corrigi