Thiago Santos conta com aprovação de Abel Braga e não será emprestado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

O elenco do Flamengo se reapresentou na última quinta-feira (03), dando início à pré-temporada. De olho na Florida Cup, o Rubro-Negro realiza preparação no CT Ninho do Urubu sob comando do técnico Abel Braga, que já manifestou interesse de contar com o jovem Thiago Santos para a disputa do torneio amistoso. Sem espaço no plantel em 2018, o atleta não vai ser emprestado e será relacionado para a competição internacional, na qual o Flamengo estreia no dia 10 de janeiro, contra o Ajax-HOL.

O atacante retornou ao Fla após finalização de empréstimo com o Mumbai City, da Índia, em março de 2018. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, Abel deposita confiança no jovem e, inclusive, se reuniu com ele no CT, deixando claro que o jogador segue nos planos para a temporada 2019. Sendo assim, a disputa da Florida Cup pode ser o momento ideal para que o atleta tenha uma oportunidade na equipe principal.

Thiago Santos chegou a receber sondagem do CSA, de Alagoas, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Entretanto, as conversas não apresentaram avanço e o jogador permaneceu no plantel rubro-negro. Outro jovem oriundo das categorias de base do Fla, Matheus Savio também despertou o interesse do clube alagoano e, diferentemente de Thiago, as partes chegaram a um acordo por empréstimo de um ano.

Atuações convincentes na Índia e frustração em retorno ao Fla:

Emprestado pelo Flamengo ao Mumbai City, Thiago Santos teve boas atuações durante a curta passagem pelo clube indiano, entre 2017 e 2018. Foram cinco gols marcados em 13 partidas, além de uma assistência para gol. O bom desempenho do jovem rendeu, inclusive, um lugar entre os melhores jogadores do campeonato nacional. Ao retornar ao Fla, porém, o atacante apresentou uma grave lesão na coxa, após não ter sido tratada de forma correta quando esteve na Índia. Desde então, sequer teve oportunidades no elenco principal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abel tá de Parabéns! òtima decisão, o mlk tem futuro!

  • Boa sorte, arrebenta muleke! 2019 É seu!

  • K

  • O Tiago joga demais, o Abel é muito bom. ..

Comentários não são permitidos.