O treinador Tite, que atualmente ocupa o comando da seleção brasileira, viajou a Paris para observar a situação do atacante Neymar, principal nome do futebol brasileiro nos dias atuais. Além disso, o comandante concedeu uma entrevista coletiva, em que dois jogadores revelados nas categorias de base do Flamengo foram citados: o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinicius Jr., que atualmente defendem as camisas de Milan-ITA e Real Madrid-ESP, respectivamente.
No momento, o técnico enxerga Vinicius em um estágio um pouco mais adiantado, no processo de consolidação entre as principais opções do Real Madrid. Paquetá, por outro lado, ficou até o final de 2018 no Flamengo, e ainda vai conhecendo a melhor maneira de jogar em um novo continente.
— Tenho acompanhado os jogos do Paquetá e essa sequência que ele vem tendo, e é importante para ele e para nós. O Sylvinho tem tido um contato mais direto com o Milan e acompanhado mais. O Paquetá é um jogador mais articulado pela esquerda, de vez em quando troca para a direita. Essa afirmação e essa sequência de jogos são importantes para ele. O Vinicius está em um processo de amadurecimento, virando protagonista no Real Madrid. Ficamos acompanhando e torcendo para que o alto nível deles seja maior.
O técnico ainda destacou as recentes convocações da seleção brasileira, após o final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Tite usou como argumento os 14 atletas que estrearam pelo Brasil sob seu comando desde então, para dizer que as portas para Vinicius Jr. — que ao contrário de Paqueta, nunca foi convocado — estão abertas.
— Nas seis convocações que tivemos depois da Copa, jogamos com 14 atletas que nunca tinham vestido a camisa da Seleção. Estamos dando oportunidades, o que é diferente de teste. Teste, você faz com quem não tem certeza da qualidade. A possibilidade está aberta para Vinicius Júnior sim, até o fim.