O lateral esquerdo Trauco esteve próximo de deixar o Flamengo nesta janela de transferências, pelo menos de acordo com a vontade do defensor. No entanto, o próprio jogador disse ao site “América Deportes” que mudou de ideia, influenciado por uma conversa com o atual treinador, Abel Braga. Incomodado com a falta de oportunidades em 2018, o defensor revelou suas preocupações ao comandante, que garantiu mais chances neste ano.
— Falei com ele, fui honesto, contei-lhe os meus desconfortos e ele disse que este ano eu teria mais oportunidades. Espero que este ano não seja como no ano passado, porque foi muito difícil para mim. É um clube em que já estou adaptado, sinto que posso contribuir muito para o time, quero mostrar aos torcedores que posso ficar aqui e dar muita alegria para eles.
Um dos principais motivos para o atleta querer mais minutos em campo é a oportunidade de defender a camisa da seleção peruana na Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Sobre o torneio, Trauco preferiu não traçar um prognóstico, mas demonstrou confiança no potencial de seu país.
— Não existe equipe fácil agora, todo mundo está em um bom ritmo. Seja o que Deus quiser, vamos nos preparar da melhor maneira para enfrentar quem quer que seja.
Com a decisão de Abel Braga em rodar a equipe após a estreia positiva no Campeonato Carioca, contra o Bangu, a tendência é que o peruano inicie o próximo confronto da equipe como titular. O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira (23), o Resende, na segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto entre as equipes está marcado para as 19h15 (horário de Brasília). Os dois times ocupam o Grupo C, que ainda tem Bangu, Botafogo, Boavista e Cabofriense.
Trauco falha muito assim é também pará e Rodney e Arão ou deixa esses jogadores pra time B ou vamos perder sempre pelos mesmos erros de marcação. A venda desses jogadores colocaria reforços de alto nível no clube e os valores pagos a 3 a 4 jogadores da mesma posição se vender 2 paga um bom então não acho necessário ter jogadores assim quando se precisa ganhar jogo !
Se tivesse negociado trauco todo mundo estaria feliz ! Não se perde oportunidade de contratar bons jogadores como Dodô ou Fagner pras laterais tudo questão de saber negociar pra manter a folha de pagamento da mesma forma e usar a base para reserva e já teria um time titular pronto pra libertadores.