Rodinei, Pará e Klebinho estão muito próximos de ter um forte concorrente pela vaga de titular da lateral-direita do Flamengo. Rafinha, que está há oito anos no Bayern de Munique, ensaia acordo para chegar ao rubro-negro no segundo semestre deste ano, tempo qual termina seu contrato com o clube alemão.
No entanto, nem tudo ocorreu de forma pacífica. De acordo com o site GloboEsporte, o atleta reduziu em quase 50% a primeira pedida salarial e aceitou um aditivo por metas batidas. Com 33 anos de idade, aceitou a redução do tempo de contratado para dois anos – ele acertara por três no início do ano.
As conversas estão sendo conduzidas diretamente por Marcos Braz, que não abre mão de seus princípios e tem grande poder de persuasão. Vale lembrar que no início da temporada, ousou em negar pagar pelo empréstimo de Gabigol, não subiu ofertas por Bruno Henrique e recusou contraproposta de Diego.
A janela de transferência para atletas que atuam fora do Brasil só fecha no dia 3 de abril, mas, apesar da longa data, Rafinha só chega ao Flamengo no início de julho, durante a paralisação para a Copa América. Seu contrato com o Bayern de Munique encerra no dia 30 de junho. Em oito anos de clube, tem 15 títulos conquistados.
Nem acredito que vamos ter um lateral direito de verdade!
Pra o nosso bem a era de Ze Ricardo, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Gabriel e Pará está chegando ao fim!