FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (10), pela primeira vez em 2019. O Rubro-Negro ficou no empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, mas venceu nos pênaltis o Ajax, da Holanda. O centroavante Fernando Uribe foi o responsável por marcar os gols do Rubro-Negro na partida, o que rendeu ao atleta o troféu de “homem do jogo“.
Uribe foi substituído no intervalo do jogo, cedendo lugar ao Henrique Dourado. Porém, com boa movimentação, puxadas de contra-ataque e lançamentos certeiros, além dos dois tentos assinalados, o colombiano encheu os olhos da organização do evento. Com isso, o jogador retornará ao Brasil com o seu troféu particular na mala.
https://twitter.com/Flamengo/status/1083551019265609728
Fernando Uribe, de 31 anos, foi contratado em junho de 2018. O jogador era destaque no futebol mexicano, mas optou por não renovar o seu vínculo com o Toluca-MEX, onde marcou 61 gols em 119 partidas. No entanto, sem pré-temporada, o atleta não deslanchou e balançou as redes seis vezes em 23 jogos disputados no último ano pela equipe carioca.
O Flamengo volta a campo neste sábado (12), às 19h (horário de Brasília). O adversário será o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A equipe alemã, que venceu o São Paulo por 2 a 1, lidera o torneio com três pontos, enquanto o Fla está em segundo com dois, tendo o Ajax logo atrás, com um, e o tricolor paulista em quarto, com nenhum. O jogo acontecerá no Orlando City Stadium.
Para o lugar do Arão ou, nas ausências de Cuellar e ou Piris da Mota, o Perez do Boca, é o cara, pela bola;experiência e liderança ativa.
pra mim foi Diego Alves