FOTO: GILVAN DE SOUZA
O Flamengo é apontado, por parte da torcida e da imprensa, como um dos melhores elencos do Brasil. Vitinho, por sua vez, vai além. O jogador idealiza que o Rubro-Negro tenha o ataque mais poderoso do Brasil em 2019.
— Queremos criar essa situação mesmo. Fizemos grandes contratações e estamos muito felizes com a chegada de todos. Vamos focar, concentrar, criar aquele vínculo para fazer o melhor. São grandes jogadores, estamos muito bem qualificados e estou bem contente com o elenco do Flamengo -, disse o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.
Vitinho acredita que uma das qualidades dos jogadores ofensivos do Flamengo seja a versatilidade. Por isso, o atual camisa 11 disse que essa pode ser uma das armas para que o time encaixe e se torne o melhor ataque do país.
— Nosso time no ataque e bem versátil. O Éverton Ribeiro tem características para jogar no meio e aberto, o Diego pode jogar centralizado e aberto, o Gabigol atua como centroavante, mas também faz os lados. Eu posso jogar mais aberto ou pelo meio. Ficamos bem versáteis. Com o decorrer do tempo, vamos saber a melhor maneira de jogar – finalizou.
Vitinho foi contratado em meado de 2018 e custou 10 milhões de euros para os cofres do Flamengo (cerca de R$ 45 milhões na cotação da época). O jogador participou de 28 partidas oficiais e marcou três gols com o Manto Sagrado.
Flamengo tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 51 gols marcados Após dias 'livres'…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá O Flamengo não irá relacionar…
Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo Logo após o título…
Ver comentários
Vitinho tem toda razão e o técnico poderá fazer um Carrossel Holandês rodando os 4 ou 5 jogadores que formam o meio e o ataque... Atrás, mantemos a zaga bem postada e os cães de guarda dando bote e ligando o contra-ataque rápido e objetivo.