Zé Ricardo vê Flamengo como favorito no clássico: “Por tudo que aconteceu nos últimos anos”

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Após dois jogos contra times de menor investimento, o Flamengo vai ter o primeiro grande teste da temporada no próximo sábado (26). A equipe comandada por Abel tem pela frente o clássico contra o Botafogo, que será disputado no Engenhão, às 17h (horário de Brasília). O rival vem de um início de ano ruim, ainda sem vencer. Após empatar com o Bangu, na última quarta-feira (23), o treinador alvinegro Zé Ricardo falou sobre o embate do final de semana, jogando o favoritismo para o lado rubro-negro.

Flamengo é favorito por tudo que aconteceu nos últimos anos. Alguns dos novos contratados devem jogar contra a gente. Mas, independentemente dos reforços, o Flamengo já tem uma equipe forte. Vai ser um jogo difícil, mas temos o fator casa ao lado e uma vontade grande de evoluir e vencer. Tomara que a gente esteja bem equilibrado e concentrado, vou cobrar isso. Se bobear, eles têm uma capacidade técnica de definir a partida -, disse.

Embora Zé justifique o favoritismo do Fla pelo que vem acontecendo nas últimas temporadas, em campo há certo equilíbrio se olharmos para os resultados. Em 2018, por exemplo, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes. Foram três vitórias rubro-negras e duas alvinegras. No último duelo, placar de 2 a 0 para o time de General Severiano, em jogo que ficou marcado pelo distanciamento do Flamengo pela briga do título brasileiro.

Veja também