O Flamengo se prepara para voltar a campo no próximo domingo (24), contra o Americano. Entretanto, a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, ainda é assunto comentado no Ninho do Urubu. Em coletiva concedida nesta sexta-feira (22), o técnico Abel Braga comentou sobre a atuação do rubro-negro no clássico e saiu em defesa do que foi apresentado pela equipe em campo.
– Em relação ao jogo (contra o Fluminense), eu acho que o que se resume é exatamente você considerar, por exemplo, na final do campeonato, as palavras do Alberto (Valentim, treinador do Vasco). Ele expos exatamente o que eu expus ao final da partida. Você falar que não foi ofensivo, é não querer disfarçar sua preferência pela forma de jogar do Fluminense. Eu não coloquei mais um volante, porque era a equipe que tinha vencido a Cabofriense por 4 a 0, vinha fazendo uma das melhores campanhas da competição.
Na sequência, Abel argumentou que a vitória se torna a “única verdade” do futebol, afirmando que, quando o triunfo não vem, o trabalho passa a ser menosprezado. Além disso, do ponto de vista do treinador, o Flamengo foi superior no confronto, mas tomou o gol em uma jogada inesperada.
– Se você levar mais em consideração a realidade do jogo, porque a única verdade do futebol é a vitória, não é bem assim. Nós tivemos as melhores chances de gol. Nós tivemos a primeira chance de gol aos quatro minutos de jogo. O Fluminense só foi chegar aos 14 minutos do segundo tempo. Tivemos outra jogada ao fim do jogo, de quatro contra gol. Sofremos um gol de forma atípica, faltando 30 segundos. Uma bola dominada, que nós perdemos. Isso é exatamente o que aconteceu, não estou inventando nada.
Para tentar se reerguer no campeonato estadual, o Flamengo volta ao Maracanã às 17h do domingo (24), na estreia da Taça Rio. Na partida, a equipe contará com a presença do meia Giorgian De Arrascaeta entre os titulares, conforme confirmou o técnico Abel Braga. Por outro lado, Everton Ribeiro é desfalque por problema físico e sequer será relacionado.
Tá de brincadeira esse Abel!!!
Acho que assistir o jogo errado. quase 70% de posse para o Fluminense e o cara me solta uma dessas kkkkk
defende o q abel?, jogo patetico aquele vc ta de brincadeira só pode, diretoria tirem esse cara antes q seja tarde, entrevista igual ze ricardo, barbiere, quando se perdia vinha com entrevista patetica, mais um ano de vexames con o time q se tem falatas agums jogadores para algumas posições mais se ajeitando dão conta, pior merda q fizeram foi ñ ter ficado com dorival estava acertando o time só ñ ficaram con ele por causa de diego mão de alface levar um gol daquele no meio do gol cesar titular já.
Perder e não reconhecer o erro é ridículo. :@
Pode ter tido 200 chances, não converteu em gol não adianta de nada ter tido as 200 chances o outro teve 1 chance fez d saiu vitorioso… Grandes M ter tido mais chances
vtnc Abel..
o pior é que a diretoria irá esperar ser eliminado da libertadores p demitir esse merda
Nada contra treinadores que jogam defensivamente, mas poxa, time vinha vencendo pressionando a saída de bola então por que foi mudar de estratégia?
nunca vi Barcelona nem Real Madrid mudarem de estratégia sendo enfrentando os times menores ou jogando um contra o outro, só no Brasil que técnico quer inventar.
O que vale mesmo é bola na rede, a vitória e o título para nós. Do que vale ter mais finalização e no final das contas não fazer nenhum gol?.
Esse Abel viu outro jogo. Vai se atualizar.