Abel comenta possibilidade de utilizar Diego como segundo volante: “Não deixa de ser uma observação”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo iniciou a Taça Rio com o pé direito. Na tarde deste domingo (24), o Rubro-Negro recebeu o Americano e venceu sem sustos, pelo placar de 4 a 1. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Abel Braga foi questionado sobre a utilização de Diego Ribas como um segundo volante, ao lado do colombiano Cuéllar. O treinador foi sucinto e revelou que a possibilidade pode servir de observação.

Não deixa de ser uma observação. Mas Dourado entrou por mérito. Nessa última semana o treino do Dourado foi muito bom -, disse o técnico rubro-negro.

“Abelão” comentou o que enxergou no jogo diante da equipe de Campos e as possibilidades em que pensou em colocar em prática na segunda etapa. Vitinho, que marcou dois gols na goleada sobre o adversário, também foi citado pelo treinador.

Nós começamos muito bem o jogo pelo lado esquerdo. Depois desses últimos minutos, ela caiu um pouco. Aí, eu pensei em começar ao contrário. Foi bom porque Vitinho fez gol pelo lado esquerdo e depois pelo lado direito.

Apesar de ter mais um encontro pelo Carioca antes da estreia na Libertadores, Abel ressaltou que a logística já “está preparada e bem feita”. Vale lembrar que o clube da Gávea fará o primeiro jogo pela competição diante do San José, da Bolívia, tendo que enfrentar a altitude de 3700 metros da cidade de Oruro.

A gente sabe que lá (na altitude) é uma situação atípica. Eu não comento com jogador sobre altitude. A logística está preparada e bem feita. Querendo ou não tem que jogar de forma diferente. Vamos pensar primeiro na Portuguesa, é claro, mas é Libertadores -, finalizou Abel Braga.

Veja também

  • O Flamengo, assim que terminar a partida, precisa partir com máxima urgência para Bolívia. Para assim, adquirir adaptação devido a altitude.

  • O DIEGO é igual ao cachorro que fica rodando para pegar o rabo e não consegue
    ABEL é mais um merda que não tem coragem de tirar DIEGO e EVERTON MORCEGO do time.

  • Lembrando que falta um lateral esquerdo e um zagueiro xerifão tipo Miranda ou Thiago silva

  • Na minha opinião quem dever sair no momento atual e D alves entra o (Cesar) sair Para é Claro entra futuramente (Rafinha) sair Rodholfo entra ( L duarte sair Aron entra (Ronaldo ou voltar o Diego) e vinha com cuejar B Henrique(E Ribeiro)
    Gabriel De Arrascaeta

  • Gostaria de ver essa idéia sair do papel e ver o ceifado ou uribe no lugar do gabigol..não dá pra perder os gols que o gabigol tá perdendo.

  • E incrível como alguns torcedores, que só assistem jogos do Flamengo com a bunda no sofá vendo oque a imprensa fala, e resolve opinar falando mal do Diego, o cara e o capitão do time , o cara da o sangue em todo jogo “todo jogo” jogando bem ou mal raça nunca falta a ele, o cara e titular em todos os times do Brasil, então parem de escutar opinião de jornalista anti flamenguista, os que se dizem flamenguista mais não são flamenguistas nem aqui e nem na China , como o corneteiro Mauro Cesar!

  • É impressionante como conseguem criticar o Diego mesmo quando ele joga bem…coisa de torcedor que vai na onda da imprensa,ou seja,não entende nada de futebol.mesmo quando não está bem,ele se doa,não se omite.

  • Ainda gostaria de ver esse time sendo testado no 3-4-3, Diego Alves, Leo Duarte, Rodolfo e R. Caio… Cuellar, Diego, Arrascaeta, Everton… Vitinho, Gabigol e Bruno Henrrique… SEM LATERAIS!!!

  • Sinceramente, não sou maior fã do Diego, muito passe vertical e pouca intensidade, creio que ele como volante, com essa “garra” que vcs tanto falam, possam render melhor, abrindo espaço pro E.R como armador. Admito que ele é um jogador acima da média no Brasil, e sobraria em alguns jogos.

  • por que em vez de criticar o Diego ( que junto com o cuellar ,sao os unicos a ter raça e vontade dentro do campo )alguns torcedores ( se é que sao )nao criticam os que nao correm e nao demostram a mesma vontade . e o tecnico que já chegou e já formou uma panela .O Uribe vinha fazendo gols e jogando bem ,do nada vira reserva ( nem é utilizado mais ) e o centroavante ( que nao é ) só por ter um salario muito caro e erra gols inacreditaveis agora faz companhia para d. alves,rodolfo e arao como titulares .nao gostar de um jogador é direito de qualquer um ,mas nao reconhecer o talento e a vontade do cara de jogar no flamengo é demais . qualquer time do brasil iria querer o Diego e ele seria titular e idolo em qualquer um .APOIEM em vez de torcer contra

  • Oh Abel Braga seu Burro tá Claro que Diego sabe Jogar de volante

  • Deixar de ser idiota! O cara dar o sangue pela idade nunca que ele vai jg bem tds jgs ele + o cuelar sao os que jg com raça ele é nossa referência

    • Exatamente!!! O cara dá o sangue toda partida, indo bem ou não. Se não vai na técnica, vai na garra.

  • Tou cheio disso Diego é sempre o melhor contra times pequenos, e contra os grandes não vale nada. Sempre um enganador que não consegue ser decisivo!

    • Criticar o Diego é falta de conhecimento sobre futebol, vai comentar o volei, ou CBLol

  • hum!

Comentários não são permitidos.