Abel evita procurar culpados, defende Arrascaeta e diz que uruguaio pode ser titular na estreia da Taça Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com Maracanã lotado na noite da última quinta (14) – contabilizando a presença de mais de 50 mil torcedores –, o Flamengo decepcionou e foi eliminado da Taça Guanabara pelo Fluminense, com um gol no fim da partida marcado pelo atacante Luciano. Em entrevista coletiva pós-jogo, Abel Braga evitou apontar culpados pelo resultado negativo e defendeu Arrascaeta.

O uruguaio, que entrou no segundo tempo na vaga de Everton Ribeiro, perdeu a bola na linha de defesa, proporcionando o contra-ataque da equipe tricolor, que não desperdiçou a chance e “matou” a partida. Apesar do erro individual, “Abelão” exaltou o camisa 14 da Gávea e disse que pensa em usá-lo como titular na estreia da Taça Rio, contra o Americano.

Não vamos usar isso (a tragédia no Ninho) como desculpa. A não gente não vai crucificar ninguém. Não vamos deixar a nossa derrota cair nos ombros de Arrascaeta. E ainda penso em botar o Arrascaeta contra o Americano, desde o início. Ele é um grande jogador -, destacou Abel.

O treinador também apontou algumas características negativas do encontro entre Flamengo e Fluminense, como as faltas em excesso e as discussões em campo. Por fim, ressaltou o espírito de solidariedade das equipes cariocas após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu.

O jogo foi muito confuso e pegado. Foi um jogo muito ‘faltoso’. Muita discussão. Por tudo que aconteceu essa semana, nada vai ser mais importante do que a solidariedade. Independentemente de quem passar e for campeão…  agora que todos devem se sentir campeões -, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • é galera seis tão fudido com o Abel ele vai matar muita gente de ataque cardíaco treinador velho como treinador já passou por muitas fazes como treinador pega um time caro pra caralho e joga como se fosse um América ou Bangu da vida tomando cuidado pra não levar Gol fassa me um favor vai se fude refere Abel

  • Só quero saber quando essa porra da torcida modinha vai aprender a apoiar a porra do time nos momentos adversos..se o time tivesse vencido ontem hj Abel seria um rei.. arrascaeta um monstro ..por que o kra entrou bem no jogo…mas o time perdeu uma e os modinhas já estão crucificando o time..vtnc…aprendam a apoiar o time kralho..

  • Pura demagogia.

  • Futebol se decide nos erros do adversário, infelizmente o erro aconteceu do nosso lado, não tem q ficar crucificando ninguém!

  • O Arrascaeta é bom jogador mais os 60 milhões investidos nele daria pra trazer o L.D Fagner do Corinthians o L.E Egídio do Cruzeiro e o Rodriguinho já que queriam um meia e tenho certeza não estaríamos eliminados com esses 3 jogadores no time o César no gol e o Dorival Jr no comando, SEI NÃO HEIM 2019 VAI DAR RUIM!

Comentários não são permitidos.