Ainda sem marcar pelo Flamengo, Gabigol garante tranquilidade: “Jogo para ajudar meus companheiros”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2018, Gabigol ainda não marcou com a camisa do Flamengo. Mais recuado – atuando pela ponta direita –, o atacante tem demonstrado muita disposição em campo. Em entrevista concedida após a apresentação dos novos uniformes para a temporada, o jogador se mostrou tranquilo com o seu momento atual e destacou que está no clube para ajudar os seus companheiros.

Estou me dedicando, bem feliz no Flamengo, nosso elenco é muito bom, sem vaidade alguma. Quem escolher, vai bem. Espera vitória e ser bem representando. Estou tranquilo. Jogo para ajudar meus companheiros, estou jogando um pouco mais recuado, então não tenho essa obrigação de fazer gols, tenho que ajudar meus companheiros. Mas, obviamente, quando sair o primeiro gol, vou ficar bem feliz -, disse o jogador durante evento de lançamento dos uniformes para 2019, na Gávea.

O técnico Abel Braga também declarou estar satisfeito com o desempenho do jogador atuando pelos lados de campo. Segundo ele, a posição ocupada por Gabriel melhora o rendimento do companheiro centroavante. Por fim, o treinador não deixou de pontuar que o camisa 9 ainda não está 100% em seu condicionamento físico.

– Coloquei o Gabriel em uma posição que ele gosta. Não tivemos profundidade no primeiro tempo (contra o Boavista). Depois que ele abriu, gostei mais pelo lado. Se me perguntar como eu gosto, gosto mais de caras abertos pelo lado. Se você for ver, os atacantes sempre foram artilheiros com caras agudos pelo lado. Foi uma grande satisfação vê-lo ajudar, voltar, e uma hora ele morre. Estamos o deixando jogar para pegar ritmo -, revelou o comandante durante coletiva concedida ao fim do embate com o Boavista, disputado na última terça (29).

Classificado de forma antecipada para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo almeja ainda mais e quer se garantir na liderança de seu grupo na primeira fase do torneio. Para isso, a equipe comandada por Abel Braga precisa de uma vitória contra a Cabofriense no próximo domingo (03). A partida será disputada no estádio do Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também