Angelim faz três em time de Odvan e relembra gol histórico: “Gostaria que já tivesse sido superado”

Compartilhe com os amigos

O ex-zagueiro Ronaldo Angelim, responsável por anotar o gol histórico do Rubro-Negro contra o Grêmio, em 2009, que selou a conquista do hexacampeonato brasileiro do clube, foi convidado para disputar um jogo amistoso no Amazonas, contra o Vasco. No entanto, o único ex-jogador em campo pelo rival foi Odvan, assim como o “Magro de Aço” por sua equipe, o Flamengo. Após a partida, não escapou das perguntas sobre o tema.

A uma rádio local de Envira, no Amazonas, o zagueiro admitiu que gostaria que seu gol já tivesse sido superado, algo que só vai ocorrer quando o Flamengo alcançar um novo título. Desde então, são 10 anos sem saber o que é vencer um Campeonato Brasileiro. Em nível nacional, foram apenas duas conquistas no período: ambas Copas do Brasil.

— Eu não queria que o gol estivesse fazendo aniversário assim. Queria que isso já tivesse sido quebrado. A gente torce para que o Flamengo possa conquistar o Brasileiro o mais rápido possível. A expectativa é grande, não só minha, mas de todo torcedor.

Durante o amistoso, Angelim teve grande atuação. Superou a zaga comandada por Odvan e anotou três gols, que definiram a vitória de sua equipe pelo placar de 3 a 1. Primeiro, recebeu cruzamento e emendou de cabeça para abrir o placar. Em um chute de fora da área, com a perna esquerda, aumentou a contagem, e ainda marcou o terceiro, ao definir mais um cruzamento, mas com o pé.

O Flamengo foca suas atenções no Fluminense, em duelo no próximo sábado (09), no Maracanã, para definir uma das vagas na final da Taça Guanabara. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate por ter encerrado a fase de grupos no primeiro lugar de sua chave. O Tricolor ficou em segundo, atrás do Vasco, que decide o outro finalista em confronto no dia seguinte, frente ao Resende.

Compartilhe com os amigos

Veja também