FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Após ser eliminado antecipadamente da Taça Guanabara, o Flamengo se prepara para a estreia no segundo turno do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (19), no Ninho do Urubu, Gabigol não escondeu a ansiedade – já demonstrada em campo – para marcar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
– O gol naturalmente vai sair. As pessoas também estão ansiosas. Saindo o gol, vai fluir melhor. Estou muito feliz no Flamengo e me vejo evoluindo. E os gols vão sair -, pontuou o atacante.
Gabriel Barbosa também projetou o trabalho a ser desempenhado pela equipe durante a semana, em preparação para o duelo com o Americano, pela Taça Rio, que será disputado no próximo domingo (24), no Maracanã. Segundo, todos estão se dedicando bem, independentemente de quem entre em campo, para estarem à disposição do técnico Abel Braga.
– Eu acho que a gente tem que pensar jogo a jogo. Essa semana vai ser muito produtiva. Temos um grande jogo domingo. Queremos voltar ao Maracanã, jogar bem. Todos estão trabalhando muito bem e, quem o professor escolher, vai vestir a camisa do Flamengo e honrar. Seja no primeiro ou no segundo tempo, vai dar seu melhor -, destacou o jogador.
CONFIRA ABAIXO OS DEMAIS TRECHOS DA COLETIVA:
Eliminação e estreia na Taça Rio
Obviamente, depois da tragédia o grupo ficou bem triste. Depois houve o jogo e a eliminação. Mas a gente seguiu já pensando nesse jogo de domingo (contra o Americano), que é muito importante pra gente. A gente tem trabalhado muito bem. Tenho certeza que tem tudo para dar certo nos próximos jogos, e seguir no caminho que está certo.
Versatilidade
Eu acho que eu sou um cara que tem jogado em todas as posições. Então me vejo como um jogador, de todos ali, que mais rodou de posição. Eu acho que não tem uma disputa de titular e reserva. Quem o professor escolher vai se dar bem. Eu gosto de sair mais, Uribe fica mais dentro. O professor que decide a característica que quer dentro do jogo. No comando do ataque, tem muitas opções.
Tragédia no Ninho
Eu acho que o que aconteceu foi muito triste. A gente convivia com os meninos, e eu tirei uma foto com um deles um dia antes. Isso foi triste, tentamos focar e se doar ao máximo. Então creio eu que a gente prefere não pensar (na tragédia). Obviamente, (as vítimas) vão ficar nos nossos corações.
Campanha e desempenho da equipe
A gente tem uma boa campanha. Fomos eliminados, mas em performance fomos um dos melhores times. Temos um grande elenco, mas investimento não entra em campo. Isso não faz vencer. Mas estamos seguindo um bom caminho para um ano vitorioso. A gente tem que continuar trabalhando bastante para dar tudo certo.