FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo tem apenas seis jogos oficiais em 2019, mas as críticas já têm corrido pelos corredores do Ninho do Urubu. Dentre os principais alvos de contestações, está o volante Willian Arão, jogador de confiança do técnico Abel Braga, mas que não goza de tanto prestígio do treinador. Apesar disso, o camisa 5 crê que é importante para que a equipe flua em campo, como afirmou no “Aqui com Benja”, da Fox Sports.
Durante o bate-papo, o apresentador Benjamin Back deu seu ponto de vista sobre o papel do volante no plantel rubro-negro, afirmando que enxerga Arão como um “jogador para o time”, citando a importância tática do atleta para que os outros atletas possam se doar mais ao ataque.
– O time titular do Flamengo, eu não consigo ver sem Cuéllar e Willian Arão. Fica um time de videogame. Joga o goleiro e dez atacantes. Tenho uma teoria de que você (Arão) é um jogador de time, não para a torcida. Tem jogador que faz golaço, firula… esse é o jogador de torcida. Você não, é o cara que se mata e corre pros outros brilharem. Acho que, às vezes, esse tipo de jogador paga o pato com a torcida.
Em seguida, Arão respondeu à análise feita por Benjamin. O jogador admitiu que se vê como uma peça importante para o Flamengo, afirmando também que não tem vaidades, que não se importa em tomar drible desconcertante ou ter que correr a mais, desde que o Fla saia com o resultado positivo.
– Poder ser (sobre ser importante taticamente). Eu tento fazer muito como aprendi na Espanha taticamente. Tento fazer tudo que me pedem. Eu acredito que meu papel é muito fundamental no time. Já escutei muitas pessoas falando que sou importante, e fico muito feliz por isso. Tento continuar fazendo isso, fazer o meu melhor para que o time renda. Não ligo se vou fazer gol, dar assistência… não tenho vaidade nenhuma. Eu quero é que a gente possa vencer e ser campeão. Pode até me dar uma ‘caneta’, mas se eu conseguir roubar a bola e meu time fazer o gol… não vou ligar pra isso (tomar dribles) se a gente ganhar o jogo.
Com um gol marcado nos quatro jogos que disputou em 2019, Arão luta para se manter na equipe titular do Flamengo. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (24), contra o Americano, pela estreia da Taça Rio, e o camisa 5 pode ser sacado caso o técnico Abel Braga leve à frente a ideia de iniciar o jogo com Arrascaeta no time titular.
pra mim Aarão já deu, não tem mais a raca do inicio! falei isso pra ele mesmo já
O ano dele no Flamengo em 2016 foi maravilhoso! Já em 2017 foi caindo de produção… E hoje é uma lesma em campo!
Não marca, não cria, erra passe de dois metros… e mesmo assim tão achando que ele vai jogar igual ao paulinho jogava no Corinthians e na seleção… tão de sacanagem esse garoto é retardado em falar que é fundamental.. tem problema mental isso sim
Este jumento tem o time dos sonhos na mão e não sabe armar, o Flamengo foi campeão com William e Airton, os quais davam liberdade para os demais resolverem, sendo assim, o jumento Abel deveria escalar o seguinte: Diego Alves, pará, Léo Duarte, Rodolfo, Trauco, Cuéllar, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Vitinho. Com Cuéllar e Rodrigo Caio daria oportunidade de Trauco mostrar seu futebol, além de termos atacante e pontas que ajudariam muito na marcação. Vamos nos unir nesta escalação.SRN
Tô vivendo uma realidade alternativa onde o Arão é um deus, só pode
Esses comentaristas adoram estragar o Flamengo e tem torcedor que vai na onda, lembram quando Juninho Pernambuco chamou Márcio Araújo de craque? É pra ele ficar e a gente não ganhar nada!
Arão nunca decidiu nada pro Flamengo como fez Elias (atualmente no Atlético-MG), é um jogador que gela nos jogos principais. Errou no gol de empate do River Plate naquele jogo do Engenhão (2×2), errou naquele jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians no Itaquerão quando Pedrinho chutou sozinho (igual ao jogador do River Plate) e ele não travou. Se fosse um jogador com sangue nos olhos, Pedrinha no mínimo tinha sido prensado.