Arão demonstra tristeza ao lembrar do incêndio, mas pondera: “Precisamos criar forças para seguir”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo busca se reerguer após o incêndio no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, que deixou dez mortos, além de três feridos. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), o volante Willian Arão foi questionado sobre o assunto e demonstrou bastante abatimento. O jogador revelou estar sentindo a dor devido ao falecimento dos garotos e citou que os atletas estão se ajudando para tentar superar.

Não tem uma formula mágica, não tem algo que a gente possa fazer que a gente vá esquecer e superar. Nós vamos superando a cada dia. Vamos acordar, vir trabalhar e ir honrando esses meninos e sonhos. Não acredito que essa dor vá sumir, mas com o tempo a gente vai encontrando forças para seguir em frente. A força do grupo, as palavras do Abel foram muito importante para nós. Temos que nos escorar para um ajudar o outro. Pedir ajuda para o próximo -, disse o camisa 5.

Mesmo que a tragédia ainda tenha menos de uma semana, os jogadores tiveram que retornar aos treinamentos na última segunda-feira (11). Por isso, Willian Arão alertou que os atletas têm vivido o luto pelas perdas, mas terão que se reerguer e seguir em frente, pois vão entrar em campo já nesta semana.

Talvez eu esteja sentindo mais aqui, outros em casa, outros quando abraçam o filho. Cada um tem um ponto de dor e temos que nos ajudar e nos escorar. Para podermos dar o próximo passo. A dor não vai passar. Mas a gente se escorando vai juntando forças para seguir em frente. E a gente honrar em campo, o sonho desses meninos. 10 deles não poderão viver o que estamos vivendo, então temos que honrar e fazer nosso melhor. Uma hora ou outra estaremos rindo e isso não quer dizer que não estejamos de luto. Mas precisamos criar forças para seguir adiante -, finalizou o volante.

Flamengo terá que entrar em campo nesta quinta-feira (14). O confronto, diante do Fluminense, será disputado no estádio do Maracanã e é válido pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo vai ter início às 20h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro joga pela empate para se classificar à final do torneio. Vasco e Resende disputam, nesta quarta (13), a outra vaga na finalíssima.

Compartilhe com os amigos

Veja também