Arão explica posicionamento com Abel e conta como lida com críticas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Responsável por abrir da vitória para o Flamengo no último domingo (03), em partida contra a Cabofriense, no Maracanã, Willian Arão foi o convidado do programa Seleção SporTV nesta segunda-feira (04). Durante a participação, o meio-campista foi perguntado sobre seu posicionamento sob o comando de Abel Braga. Ao responder, o jogador mostrou ter liberdade dada pelo treinador para desempenhar diversas funções.

Vi algumas pessoas falando que eu estou jogando de meia. Tive alguns treinadores que pediam para que eu jogasse entre as linhas. Tem treinador que pede que você venha buscar a bola, não deixar o zagueiro iniciar a jogada. O Abel fala: ‘quero que ora esteja lá, quero que ora venha buscar a bola também’. Para mim é ótimo. Consigo me entender com o Pará, às vezes caio pela direita. Me dá liberdade para que eu possa entrar na área e na construção também -, explicou.

Apesar do gol no último duelo, Arão convive com críticas de parte da torcida. No entendimento de alguns rubro-negros, o atleta não é o nome ideal para ser o segundo homem de meio-campo nesta temporada. Alguns cogitam até recuar algum jogador que atue mais à frente, como Diego ou Everton Ribeiro, para que o volante vá para o banco de reservas. Ao falar sobre as reclamações, ele mostrou separar o que é dito entre algo construtivo ou apenas uma fala com a intenção de denegrir.

Primeiro eu tento entender. Se realmente eu joguei mal, se as críticas são plausíveis, tenho que refletir para no outro jogo fazer melhor. Ou se aquela crítica é irreal, se não aconteceu. Mas muita crítica é construtiva. Se fala de posicionamento, de um lance ou outro. Se fala do seu pessoal, para te atacar, é outra situação. Mas tento sempre pegar a crítica positiva para buscar crescer e melhorar nos outros jogos -, afirmou Arão, que ainda ressaltou ser um jogador que possui uma autocrítica.

Eu analiso meus jogos. Acaba o jogo e eu sou talvez o segundo ou terceiro que mais pego na bola, tenho 90% de acerto de passes em determinados jogos. Algumas críticas que as pessoas fazem não posso levar em consideração porque tem que analisar friamente. Se eu dei 50 passes, mas dei 50 passes para o lado, para trás, não é o que eu quero. Quero progredir, dar continuidade ao lance. É uma coisa que eu me cobro, para evoluir -, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arão não um mal jogador o problema é q ele vai dispulta vaga com Diego , Arrascaeta ou Eventon Ribeiro, aí ele e banco Conserteza. Não sei pq ele está sendo titular ainda . Arão e pra entra no liga do cuela quando Flamengo estiver perdendo aí Coloca ele pra ir pra cima ou poupar jogador aí Coloca ele . Mas não pra ser titular aí Abel força…

Comentários não são permitidos.