Auxiliar da Seleção adianta Lucas Paquetá na lista de Tite: “Vai estar na convocação da Copa América”

Compartilhe com os amigos

O Brasil será palco da disputa da Copa América entre os meses de junho e julho de 2019, e a Seleção atuar como mandante em todas as partidas, naturalmente, aumenta a pressão pela conquista do título. E um jogador revelado pelo Flamengo, ao que tudo indica, fará parte do elenco que buscará a conquista em solo nacional: Lucas Paquetá. Em entrevista ao podcast Footure Futeboleiros, Cléber Xavier, auxiliar do técnico Tite na seleção brasileira, revelou que a tendência é o meia do Milan-ITA fazer parte da lista.

Além disso, Cléber relatou que a comissão técnica observa o futebol do meia com melhor qualidade quando se aproxima dos atacantes. Desta forma, a movimentação de Paquetá na equipe o aproximaria de Neymar, principal nome do futebol brasileiro atualmente, que se encontra lesionado.

— Infelizmente não pudemos contar mais vezes com ele. Mas agora dificilmente não vai estar com a gente. A não ser que aconteça alguma coisa, vai estar na convocação de março, vai estar na convocação da Copa América. Como no Milan, um pouco mais à frente, chegando mais perto do pivô central, mais perto ali do Neymar ou de quem for jogar no lugar do Neymar no lado esquerdo, sustentando, porque é um menino que tem muita entrega sem a posse.

Além de abordar questões sobre outros jovens jogadores que prometem, como Richarlison, Vinicius Júnior, David Neres e Everton, Cléber voltou a falar sobre Paquetá, que chegou no clube italiano conquistando rapidamente a vaga de titular, condição que se mantém até hoje. De acordo com o auxiliar, nos tempos de Flamengo, suas melhores atuações foram atuando de maneira mais avançada, com maior proximidade do gol.

— Quando jogou lado do Cuéllar, gostei pouco. Com Dorival, mais à frente, já me chamou mais atenção essa característica dele de chegada. No Milan, está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional. É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito.

Compartilhe com os amigos

Veja também