Bertozzi acredita que tragédia interferiu na atuação do Flamengo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo enfrentou o Fluminense na última quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara, e foi derrotado por 1 a 0, sendo eliminado da final do primeiro turno. O revés, no entanto, continua rendendo na imprensa, e o jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, falou sobre o assunto.

No programa Bate-Bola Debate, Léo avaliou a derrota rubro-negra e ponderou sobre o motivo que pudesse ter ocasionado um desempenho tão aquém do esperado. Na visão do comentarista, o tragédia que teve dez vítimas fatais pode ter atrapalhado o psicológico e o emocional dos atletas.

Às vezes é bom acontecer isso agora, porque Libertadores é mês que vem. Agora você vai ter um intervalo para ir para o campo e corrigir… Para tentar colocar a cabeça no lugar também. Não podemos ignorar o contexto emocional do jogo também. Não explica a postura tática do time, mas não consigo nem imaginar como foi essa preparação -, disse o comentarista, que prosseguiu:

Não é dar desculpa ou justificar como o Flamengo jogou, mas eu não consigo acreditar que estava todo mundo 100% focado a semana inteira no jogo. O jogo como um todo carrega esse peso. A homenagem antes do jogo super emocionante, teve aos 10 minutos também. Não é um jogo comum de jogar, isso pros dois lados, mas o Flamengo está vivendo isso lá dentro -, finalizou Bertozzi.

A partida diante do Fluminense foi repleta de homenagens, tanto da torcida quanto do Flamengo. No jogo, o Rubro-Negro sofreu gol aos 47 minutos do segundo tempo e ficou de fora da final da Taça Guanabara, que será decidida entre Vasco e Fluminense, neste domingo (17). O Fla, por sua vez, retorna a campo apenas no dia 24 de fevereiro, contra o Americano, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até que enfim alguém com sentimentos na imprensa.
    Estou cansado de ver comentaristas detonando o time e esquecendo que esses mesmos jogadores conviviam diariamente com aqueles garotos e eram até referências para muitos deles.
    Parece que esses caras da imprensa são filhos de chocadeiras…..

  • Dez vidas se foram é triste difícil de aceitar e isso compromete sim o psicológico dos jogadores e de todos os que estão no Flamengo. Centenas de garotos tem suas vidas ceifadas todos os dias e como os meninos do ninho eram apenas sonhadores, a vida tem que seguir em frente e a melhor maneira não é esquecer e sim aprender a conviver com isso e usar isso como combustível para honrar a memória dos que partiram.

  • Diante de uma tragédia dessa, que diferença faria ganhar ou perder pro flu? Se o Fla tivesse ganho, o que iria comemorar? Se ganhar o Carioca, libertadores, brasileiro etc. O que vai comemorar? 10 vidas se foram. Eu sou flamenguista, porém, no atual momento, ganhar ou perder não faz diferença. Diferença faz é tenta amenizar a dor dessas famílias e aprender alguma coisa dessa tragédia para que não se repita. Se fizerem isso, aí sim teremos motivo pra comemorar.

    • Belíssimo comentário. Também fiquei totalmente desestimulado de ver o Flamengo jogar. Se nós torcedores ficamos assim, imagine os jogadores naquele clima de velório tipo o da cidade de Brumadinho. Como pode um time investir milhões e , ao mesmo tempo, ter uma estrutura precária, com um CT cheio de puxadinhos, sem sistema anti-incêndio básico , e com garotos menores ( que estavam sob a tutela do Flamengo e seus diretores ) expostos a condições precárias, terminado queimados vivos naquela gaiola humana de ferro! Isso é PIOR que qualquer rebaixamento. Preferiria ter caído pra terceira DIVISÃO igual ao Fluminense, a ter que conviver com essa chacina nas costas, a ponto de ter que agradecer o Vasco pela bonita homenagem. A história do Flamengo está totalmente manchada de sangue e dineheiro. O Flamengo tem uma árdua tarefa pela frente, de se erguer. Vai ser muito difícil. A imagem está totalmente arranhada. O marketing está lá embaixo. Quem vai querer ser sócio torcedor depois disso? Eu estava totalmente entusiasmado com esse time, agora não quero nem ver futebol. Acabou a ilusão. Voltei para a realidade fora das 4 linhas. Como vc falou, do que adianta ganhar ou perder , se não há clima para comemorar. Enquanto isso, no planeta dos macacos, roda a vinheta globeleza!

      • Me desculpe, mas seu comentário não me parece ser de um rubro negro. 1) Os meninos seriam transferidos para um CT de primeiro mundo em 3 dias, e “puxadinho”? só chama assim quem nunca conheceu o Ninho do Urubu. Esses espaços são usados em vários lugares no mundo. Não tinha um ÚNICO Álvara,o de incêndio, como quase NENHUM prédio, do RJ, inclusive a prefeitura, tem. O que aconteceu foi uma fatalidade. Com erros? Sim, mas uma fatalidade.2) Chacina, amigo, é quando voluntariamente, ceifamos vidas humanas. Dizer que o Flamengo fez isso é de uma covardia, que DUVIDO que um rubro negro faria. 3) E, vc acabou se entregando quando, repetindo mantras dos arco iris, citou a Globo. Esse eterno recalque.
        Por favor, seja digno e quando comentar use a honestidade. Todos são livres para pensar o que quiserem, mas tentar influenciar opiniões usando artifícios falsos, não é legal.
        Bom domingo. Espero que seu time seja vice hoje.

  • Parabéns pelo comentário Léo Bertozzi… Primeiro jornalista a observar isso… Com certeza o psicologico influenciou… Os jogadores conviviam com os meninos o dia a dia… A cobrança demasiada sobre o time e o Abel por causa dessa derrota chega a né dar vergonha alheia.. deixa os caras trabalharem que o Abel vai encaixar o time nos trilhos.. SRN

Comentários não são permitidos.