Bruno Henrique tem média de participação superior a um gol por jogo; Diego e Trauco figuram entre mais efetivos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O início de temporada do Flamengo é empolgante, com quatro vitórias em cinco jogos. Além disso, alguns dos principais nomes do plantel têm apresentado grande efetividade em campo. Esse é o caso de Bruno Henrique atacante que participou diretamente de quatro gols do Fla, seja balançando as redes ou dando assistência. Sendo assim, é certo dizer que, em média, ele produzem mais de um gol por jogo para a equipe rubro-negra, uma vez que entrou em campo em apenas três ocasiões.

Na vitória contra o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, ele foi responsável por marcar os dois gols do triunfo rubro-negro. Na partida anterior, contra a Cabofriense, o camisa 27 realizou assistência para Arrascaeta balançar as redes e também deixou sua marca, após belo passe de Gabigol. Sendo assim, a média é de 1,33 participação direta em gol por jogo.

Os mais próximos dele são Diego e Miguel Trauco. Ambos aparecem com média de um gol criado a cada partida. Com um gol e uma assistência no trinfo sobre a Cabofriense, o meia chegou a três participações. Isso porque, na estreia, contra o Bangu, ele já havia marcado um gol. Enquanto isso, o lateral peruano tem duas assistências em dois jogos.

Vale destacar também o índice de Everton Ribeiro. O meia ainda não marcou na temporada e sua média não é a melhor da equipe. Ainda assim, o camisa 7 já realizou três passes que resultaram em gols, em quatro partidas disputadas, quantidade que o credencia como líder em assistências não só do Flamengo, mas sim de todo o Campeonato Carioca, ao lado de Danielzinho (Fluminense), que tem um jogo a mais.

Compartilhe com os amigos

Veja também