Campeão brasileiro pelo Flamengo, Fierro declara: “Fico orgulhoso de ter vestido o Manto”

Compartilhe com os amigos

O último título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo foi em 2009. O plantel tinha como principais nomes o atacante Adriano Imperador, ao lado de Petkovic, Léo Moura, Juan e Bruno. Entretanto, outros jogadores que não tiveram tanto protagonismo na campanha também colaboraram ao longo da trajetória. Esse é o caso do chileno Gonzalo Fierro, que faz questão de destacar o seu orgulho por ter defendido o Rubro-Negro.

Nesta semana, o jogador concedeu entrevista ao portal Lance! e não poupou palavras ao relembrar sua passagem pelo clube da Gávea. O atleta revelou que até os dias atuais recebe o carinho dos torcedores do Flamengo, destacando também a quantidade de títulos conquistados em seu período no Fla.

– Para mim, o Flamengo é a minha casa. Eu tive quatro anos no clube, conquistei quatro títulos e nas vezes que eu venho ao Rio de Janeiro os torcedores se comportam muito bem comigo. É extraordinário, fico orgulhoso de ter vestido o Manto e ser campeão brasileiro –, disse ele.

Apesar de ter atuado no meio campo ao longo de sua passagem pelo Flamengo, Fierro é, atualmente, lateral direito no Antofagasta. A modesta equipe vai encarar o Fluminense pela Copa Sul-Americana, e a partida contra o antigo rival também foi um assunto comentado pelo jogador.

– Desde que eu soube que iriamos jogar contra o Fluminense, pensei em ambas as torcidas (Flamengo e Antofagasta). Seria lindo poder marcar um gol e levar para o Chile um triunfo. Por isso trabalhamos forte para fazer uma boa partida.

Hoje com 35 anos, Fierro defendeu o Flamengo de 2008 a 2011, sendo este o único clube brasileiro da carreira do atleta. Ao todo, foram 91 jogos e dois gols marcados com a camisa rubro-negra. Além do Brasileirão, ele também conquistou três edições do Carioca (2008, 2009 e 2011).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mateus, boa tarde. Com o espaço que esse Blog do “LADRÃO” lhe concede, você faria MELHOR serviço, sendo PROATIVO e, procurando, DIRETA e, PESSOALMENTE, nosso Presidente e, aí então, prestar sua relevante colaboração à gestão do Flamengo.
    Acredito que, antes de ser “blogueiro”, você TRABALHAVA, em algum lugar.
    Porque o Presidente, era gestor, da BR Distribuidora e na OGX, coisa muito MENOR certamente que seu emprego né ??

Comentários não são permitidos.