Cauan Emanuel fala sobre o incêndio e afirma: “Nunca vou desistir do futebol”

Compartilhe com os amigos

A tragédia que deixou dez meninos mortos no Ninho do Urubu ficará para sempre na mente de Cauan Emanuel, de 15 anos, um dos três feridos no incêndio. Ele foi o primeiro a receber alta hospitalar e poder ir para casa. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, antes de voltar para Fortaleza, o menino falou sobre sua recuperação, seu futuro e sobre tudo o que viveu no CT do Flamengo.

– Estou bem melhor, me recuperando bem. O Flamengo está me dando todo apoio, minha família, meu empresário também está me dando toda a força. Agora é só fazer dentro de campo, dar felicidade para aqueles moleques, aqueles garotos que estavam ali comigo. Tenho certeza que Papai do Céu sabe o que faz com eles lá em cima.

Apesar de toda a tristeza vivida, Cauan não cogita a possibilidade de parar de jogar futebol, e, muito menos, de sair do Flamengo.

– Sou um cara que gosta de jogar futebol, e sempre tive o apoio da minha família e do meu empresário. São pessoas que vão estar do meu lado sempre. E foi o que sempre eu falei para eles: nunca vou desistir do futebol. Sempre vou continuar no Flamengo, independentemente de tudo. Pode ter acontecido, mas não vou desistir.

Cauan disse que as condições do CT do Ninho do Urubu disponibilizadas pelo Flamengo eram boas. O menino também disse que o clube tem dado todo o apoio necessário a ele e a sua família. O atleta esteve presente no Maracanã na última quinta-feira (14), para acompanhar a semifinal contra o Fluminense, pela Taça Guanabara. Lá, ele encontrou com o técnico da Seleção Brasileira, Tite. Ganhou uma pulseira com imagens de Nossa Senhora de Aparecida e ouviu conselhos.
– Foi uma surpresa. Ele me apoiou, me deu força, me deu uma grande esperança para continuar no futebol e um presente também, que vai estar sempre guardado comigo, nunca vou tirar do meu braço. Agradeço muito a ele por ter me convidado. Ele falou que um dia, se Deus quiser, vou estar na seleção brasileira.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cuidado pra não voltar pra jaula. Antes, exija saídas de emergências e a retirada de grades das janelas para que não estejas preso em nenhum alojamento. Só os inteligentes e preparados dirigentes do Flamengo que não entendem de precenção e segurança. Precisamos ficar longe desse tipo de gente que menospreza o seu semelhante. A INSTITUIÇÃO FLAMENGO NÃO TEM CULPA NENHUMA!!! SNR.

Comentários não são permitidos.