CBF anuncia Supercopa para 2020 entre campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quinta-feira (21), as pautas que pretende propor no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro. Dentre as novidades que irão pintar para as competições futuras, está a criação da Supercopa do Brasil, que será disputada entre o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Os clubes brasileiros irão se reunir nesta sexta-feira (22) para debaterem sobre as propostas da instituição. A Supercopa, no entanto, passaria a ser disputada apenas a partir de 2020, coma a previsão de jogo único em local previamente determinado. A entidade também destacou na pauta que deseja que haja o limite de uma troca de técnico por clube durante a Série A, a limitação de 40 atletas inscritos por equipe, além da inclusão do árbitro de vídeo (VAR) nas 380 partidas da competição.

Apesar de nunca ter sido disputada no Brasil, a Supercopa é um tradicional torneio já incluso em diferentes países, como por exemplo na Itália. A proposta é a mesma: o campeão da Copa nacional enfrenta o campeão da Série A, também em jogo único. Caso seja de fato integrada ao calendário brasileiro, a competição aconteceria no início de cada temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sabem de nada. Só dão tiro no pé.

  • Matéria LAMENTAVELMENTE EQUIVOCADA. Em 1989 e 1990 houve as duas edições da Supercopa do Brasil, justamente entre o Campeão Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil. Em 1989, o Grêmio ficou com o Título vencendo o Vasco. Em 1990, o Corinthians ficou com o título vencendo o Flamengo!

  • Correção na matéria: a Supercopa foi disputada duas vezes, em 1990 e 1991.

  • Gostei do limite de técnico, com uma ressalva técnico demitido da série A não poderia treinar outro time da mesma divisão.

    • Também gostei do limite de técnico, concordo com sua ressalva desse técnico não poder treinar outro clube da mesma divisão, mas eu colocaria um limite de duas trocas.

Comentários não são permitidos.