Coluna do Torcedor: “Técnicos e laterais”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Amigos, boa tarde.

Nem sei como começar este texto que escrevo com muita irritação, e tenho certeza de que 40 milhões de Rubro-Negros consentem meu sentimento. Primeiro por que desde o fim do ano passado eu havia dito para manter Dorival Júnior no comando do Flamengo por razões óbvias:

1º Ele já conhecia o elenco.
2º Ele tem o perfil ofensivo que a torcida gosta.
3º Pelos resultados obtidos no final do ano.
4º Ele é mais técnico que Abelão.

Ontem Abel Braga mostrou o que 90% dos treinadores no Brasil mostram, nada. Times recuados esperando o adversário, chutões para frente para ver no que vai dar, e contar com a sorte. Mais um gol da Alemanha.

A cada eliminação do Flamengo para times vergonhosos como esse Fluminense de ontem, um dos piores “Flus” que eu já vi, me deixa muito indignado. O Mengão com craques, jogando recuado, é inaceitável. Uma coisa é estratégia, outra coisa é covardia, e o Flamengo de Abel Braga é covarde.

As laterais do Flamengo são catastróficas, Renê não sabe o que fazer com a bola nos pés e Pará, não consigo aceitar sua presença no clube, titular então… O dinheiro investido, e mal investido em jogadores de renome, poderia ser melhor equilibrado para a contratação de laterais de qualidade. Ou então vamos na base buscá-los. Não podemos ser campeões com essas laterais ridículas que o Flamengo tem.

Ah, mas culpa foi do Arrascaeta!“. Sim, mas ele que veio pra ser titular, entrou frio no jogo. Outro erro de Abelão, manter o time perdedor de 2018. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique têm que ser titulares e pronto. Diego, Everton Ribeiro e Vitinho que mostrem valores para serem titulares novamente. Não podemos mais tolerar esse Flamengo que há tempos incendiou a torcida, de raiva.

Diego Alves mostrou novamente que quando o Flamengo precisa dele, ele falha. Gols simples, bolas defensáveis, no meio do gol como no jogo contra o Corinthians, contra o Ceará, Botafogo e ontem contra o Fluminense. Incrível como nosso goleiro toma gols bisonhos. Desde o problema do ano passado, pra mim, César, pelo que vinha fazendo, merecia um voto de confiança.

Abel Braga é o oposto do que o Flamengo precisa, decisões estapafúrdias, inversões de jogadores, mentalidade tacanha, e entrevistas covardes defendendo a posição do técnico, e a não aceitação de que cometera equívocos, incendeiam ainda mais na Nação Flamenga, uma raiva desse time perdedor. Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, infelizmente chegaram em um grupo que nada acrescentará para eles. Mas será importante que eles mesmos mudem ou não se permitam entrar neste espírito de derrotados, que há tempos incendeiam a ira da torcida do Flamengo.

Eu nunca vi um Flamengo tão pouco decisivo em finais, como este Flamengo de 2014 pra cá.

Por: Kadú


A Coluna do Torcedor é uma produção de total responsabilidade do autor, e não representa necessariamente a opinião dos membros do colunadoflamengo.com

Você pode ter seu texto publicado aqui! Envie email para: [email protected] com o assunto “Coluna do Torcedor” e espere nosso retorno!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Respeito a sua opinião meu caro. Mas tenho certeza de que desde 2017, estamos passando vergonha com esse time sem alma.

  • Falou tudo realmente de 2014 pra cá o Flamengo em jogos decisivos só decepção , já foi o tempo em que diziam se deixar o Flamengo chegar ! hoje a realidade e outra

    • Flamengo com times mulambentos jogou com raça, e bateu times muito superiores. O problema não é a qualidade dos jogadores, e sim, a atitude deles.

  • Lamentável ver um torcedor q não entende nada de futebol comentando de cabeça quente, não analizou o inicicio de temporada, o incêndio na gavea, 2 dias ou mais sem treinar no gramado, Bruno Henrique saiu com dores na coxa reflexo do jogo corrido, resumindo caiu no meu conceito, é apenas um torcedor revoltado falando besteira.

    • Respeito a sua opinião, mas amigo, eles ganham muito dinheiro pra jogarem tão mau como jogaram. Não se trata de perder, e sim, como se perdeu… Se você ficou satisfeito, é um direito seu, eu não fiquei…

    • Respeito a sua opinião, mas amigo, eles ganham muito dinheiro pra jogarem tão mau como jogaram. Não se trata de perder, e sim, como se perdeu… Se você ficou satisfeito, é um direito seu, eu não fiquei…

  • Verdade,se o time de 2018 ganhasse alguma coisa não precisaria ter comprado elenco caro,os laterais são horríveis,horroroso,time sem vergonha, com um ataque desse é pra se abrir 3 gols de diferença.

    • Esse Flamengo se jogasse para frente, atropelava as flores…

  • Concordo… Falar que carioca não vale nada é desculpa de perdedor. Se é o campeonato mais fraco, então é obrigação do Flamengo ganha-lo.os laterais acabam com o time.
    Rêne marca bem e ponto.
    Técnica é zero.
    Jogadores medianos não resolvem o problema, muito menos quando se trata de Flamengo.

    • O Carioqueta só não serve quando perdemos ele. Precisamos de laterias urgente. Ou use 3 zagueiros dando liberdade para o Trauco e Rodinei…

  • Até a equipe assimilar o método desse fracassado o time já perdeu o carioca já foi desclassificado na libertadores e sem chance no Brasileirão e copa do Brasil.

    • Esperamos que ele não dure esse tempo todo.

  • Como pode pagar um absurdo por um jogafor e deixar ele na reserva? Se pra ser reserva praque contratou? Naontem padrão de jogo, inventou de fazer dois times; poxa se nao conseguiu fazer um ainda, indignado com esse time, pelo jeito iremis ficar no cheirinho mais um ano.

    • Verdade, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol tem que ser titular.

  • Nunca vi tanta besteira sendo dita. Primeiro, quem são esses quarenta milhões que estão irritados com o time? Sou flamenguista e não tô nem aí pra esse campeonato escroto, principalmente depois do acontecido com os garotos. Perder nunca é bom mas recentemente ganhamos um carioca invicto e no resto do ano foi um fracasso então que se dane o carioca. Diego e Renê estavam jogando muito bem até ontem, Diego inclusive estava sendo o melhor do time chamado titular, agora já não servem. Abel não é bom técnico mas ganhou mais títulos nos últimos dez anos que muito clube grande, o Flamengo incluso. Tem alguns pontos corretos mas estamos em começo de trabalho então há de melhorar.

    • Último título de expressão do Abel foi em 2012. Eu quero no meu time, jogadores com entrega. Desculpe se a geração mimimi acostumou com o new Maraca, time sem alma e chacota dos adversários. Você gosta de ficar no cheirinho? Eu cresci sendo Flamengo, por que o Flamengo, juntamente com o Maracanã, eram imbatíveis, principalmente em finais…

  • Ah, e o Renê é um cara injustiçado… segura a onda em todos os jogos e quando tem uma atuação ruim é crucificado… Na moral, tem muita gente que só repete o coro de chupinha!

    • Bom, eu cresci vendo Athirson na lateral, driblava meio mundo, dava passes, fazia gols, sabia o que fazer com a bola nos pés. O Renê parece um peladeiro de empresa.

  • Não pode pôr a culpa só no Abel… a diretoria optou por uma nova filosofia de trabalho para ganhar títulos, não jogar bonito… até a equipe assimilar o método demora mesmo… Pior será se trocar o comando depois de um time cheio de indicações do Abel..
    Melhor deixar como está!

    • Historicamente o Flamengo é um time ofensivo. Uma coisa é estratégia, outra é covardia. Qualquer técnico audacioso, deixaria o Fluminense em maus lençóis…

  • Esse colunista não entende nada de futebol.

    • Respeito a sua opinião meu caro. Mas desde 2017 estamos passando raiva com esse time sem alma…

Comentários não são permitidos.