Com viradas, Everton Ribeiro vê Flamengo mais brigador e atribui melhora a Abel: “Treinador que cobra”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

A temporada de 2019 do Flamengo não começou fácil. A equipe rubro-negra já teve que virar duas das quatro partidas que disputou até aqui. Esse fator pode ser um indício de um DNA mais lutador do time. Everton Ribeiro, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (01), reconheceu isso. O meio-campista ainda atribuiu essa melhora ao técnico Abel Braga.

Acho que esse comportamento já vem sendo mudado. Se a gente não tivesse a gana, a gente não teria brigado até as últimas rodadas pelo título. Esse ano pelas viradas, com a chegada do Abel, ajudou bastante. É um treinador que cobra. Isso já vem do ano passado, mas agora mais ainda -, afirmou.

Com as vitórias, muitos sorriso são vistos nos treinos rubro-negros, realizados no CT Ninho do Urubu. Até brincadeiras nas redes sociais entre os reforços são notadas. Esse bom ambiente foi exaltado por Ribeiro. Para ressaltar a importância disso, lembrou de uma frase dita por Abel Braga em sua chegada ao clube.

Abel falou bem quando chegou: temos que ser amigos dentro de campo e isso vem acontecendo. Como fora de campo isso está acontecendo também. Vai nos ajudar ainda mais. Sabemos que um bom ambiente de equipe ajuda muito dentro de campo. Quem chegou vai ajudar a gente. Todo mundo remando para o mesmo lado -, disse.

Com espírito guerreiro e um bom clima entre os atletas, o Flamengo segue a campanha na Taça Guanabara neste domingo (03). A partida contra a Cabofriense, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, será a última da fase de grupos. Depois, provavelmente o Rubro-Negro terá um clássico na semifinal do primeiro turno, contra Vasco ou Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também