Comentarista aponta erro de Abel no Flamengo: “Tentou criar dois times, mas esqueceu de montar o principal”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo realiza nesta quinta (28) a sua última partida antes do principal compromisso do ano, contra o San José (BOL), pela estreia na Libertadores. A equipe carioca enfrenta a Portuguesa, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. Entretanto, uma série de críticas relacionadas ao padrão tático implementado por Abel Braga pairam sobre o time. Ana Beatriz Zayat, comentarista da TV Coluna do Flamengo, também chamou atenção para o fato.

Durante o programa “Resenha Ao Vivo“, a comentarista apontou o principal erro cometido por “Abelão” desde que chegou ao Fla,  no início da temporada. Segundo ela, o treinador esqueceu de determinar o time principal quando se preocupou em alternar a equipe em dois times.

O time precisa conquistar a confiança do torcedor. Nós só temos uma derrota no ano, mas não teve uma apresentação que realmente tenha convencido o torcedor ou tenha feito jus ao time que o Flamengo tem. O Abel começou com esse discurso de que poderia montar dois times, focou muito nisso, tentou criar dois times, mas esqueceu de montar o principal -, disse Ana Beatriz Zayat, destacando também a eliminação contra o Fluminense e projetando a partida contra a Portuguesa.

Quando a gente entrou no primeiro teste do ano, que foi contra o Fluminense, o Flamengo praticamente não entrou em campo, foi uma bagunça. Foi o primeiro teste, era um jogo decisivo e, além disso, era um clássico. Eu espero que o Flamengo consiga um resultado convincente (contra a Portuguesa), um resultado que anime um pouco a torcida para a estreia na Libertadores. O Flamengo tem que ganhar e convencer a torcida de que pode ir lá (na Bolívia) e buscar o resultado positivo -, completou.

Em treino tático da última quarta (27), Abel Braga montou a equipe com Bruno Henrique e Arrascaeta no time principal, deixando o meia Everton Ribeiro, já recuperado de estiramento, entre os reservas. Portuguesa e Flamengo duelam às 21h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • São muitas opções do meio pra frente, e pouquíssimas do meio pra trás, cuja única “unanimidade” é Cuéllar. Tirando Rodrigo Caio, que chegou agora, todos são motivo de questionamentos, os laterais, o goleiro, o meio da zaga e o segundo volante. Daí pra frente temos três jogadores para o lado esquerdo (Vitinho, Bruno Henrique, Arrascaeta), três para o direito (Gabigol, Éverton Ribeiro, Berrío), três centroavantes (Uribe, Lincoln e Vitor Gabriel), um meia de ofício (Diego). Desses, três podem jogar em qualquer posição do ataque (Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho) e três no meio (Diego, Arrascaeta, Éverton Ribeiro). Um clube que tem um elenco notável do meio pra frente e questionável do meio pra trás, sem dúvida está desequilibrado. Encontrar esse equilíbrio é o desgastante trabalho da diretoria e do treinador, contando com a eterna chatice da falta de paciência da imprensa e da torcida (não ajuda em nada querer a cabeça do treinador que está lá há dois meses), em meio a torneios importantes, e agora a tragédia do Ninho, com interdições oportunistas do CT que podem prejudicar a temporada, pois a Gávea não tem estrutura para o futebol profissional. Se o treinador hoje fosse o “queridinho da galera” Renato Gaúcho, aquele que esnobou o Flamengo por 2 vezes, e o time perdesse a semifinal, tb estaria sendo massacrado e execrado, ouvindo coisas tipo “manda logo embora pra não jogar fora a temporada toda”. Assim foi com Rueda. Pediram, pediram, pediram e depois não prestava mais. Além disso, tb esnobou o Flamengo. Com Dorival foi pior, porque diziam que “era velho”, “não sabe nada”, “nunca ganhou nada”, “já vai tarde” e outras bobagens, e agora não deveria ter saído, para a entrada do Abel. O Flamengo, nessa hora, precisa mais de carinho e apoio do que de porrada. Deixem o treinador trabalhar em paz, e os resultados virão. Ficar metendo o malho o tempo todo e por qualquer razão já saiu de moda. A torcida quis o Abel, e a imprensa gostou. Agora não presta porque perdeu uma srmifinal de turno do Carioquinha com um gol aos 48 minutos do segundo tempo por causa da falha individual de um jogador?rsrs. Esse mesmo time que nos venceu perdeu a final para o Vasco. Não adiantou nada dizer aos 4 ventos que Fernando Diniz é melhor que Abel. O grande teste do Flamengo, nesse momento, no Brasil, será o Vasco. Fora do Brasil, ganhar um jogo nos 3.700m de Oruro. Mas pra quem já venceu um nos 4.100m de Potosí, pode vencer de novo. Ao Flamengo todo o meu carinho e confiança, nesse momento difícil da caminhada. Que continue bem no Estadual e tenha bons resultados nesse início de Libertadores. Que o espírito do povão, que sempre apoiou o time e que hoje está paralisado pela “elite” sócio-torcedora que só sabe reclamar, acolha o time e dê confiança aos jogadores e ao nosso treinador. Vão precisar, pra trazer os títulos que tanto queremos. SRN.

  • O problema é que o Abel arruinou o que foi construído desde a chegada de Muricy ao Flamengo. O Dorival deixou o time arrumado pra ele. Acho que ele ainda acha que treina o Fluminense.

Comentários não são permitidos.