Comentarista diz não enxergar mudança no Flamengo de Abel Braga: “É a mesma cara que o Dorival deixou”

Abel Braga chegou ao Flamengo no início da temporada 2019 sob grandes expectativas. Com uma quantia considerável em caixa, a diretoria investiu pesado no elenco e almeja títulos relevantes para a equipe, o que não acontece desde 2013, com a conquista da Copa do Brasil. Entretanto, de acordo com o comentarista Fabricio Chicca, da TV Coluna do Flamengo, ainda não é possível observar uma mudança entre o time de “Abelão” e o de Dorival Júnior, que treinou o Rubro-Negro até o final de 2018.

Fabricio argumentou que, apesar da goleada por 4 a 0 sobre a Cabofriense, pela última rodada da Taça Guanabara, ainda não é possível afirmar que houve um desenvolvimento tático implementado por Abel. Segundo ele, as boas atuações acontecem por conta do rendimento individual dos jogadores da equipe, como ocorria no time comandado por Dorival Júnior.

Eu acho que foi (a melhor exibição do Flamengo na temporada). Mas eu não acho que tenha sido a melhor exibição do Flamengo por conta de um desenvolvimento tático do time ou por um entrosamento entre os jogadores. Foi pela subida individual da participação dos jogadores. O time do Flamengo continua não apresentando um padrão tático. Por alguns minutos, o Abel montou o time como todos gostavam, mas efetivamente o time não tem uma cara. A única cara que o Abel conseguiu colocar no time é exatamente a mesma cara que o Dorival deixou, que é o Cuéllar e o Arão segurando o meio campo do Flamengo -, avaliou o comentarista no programa “Resenha Ao Vivo“.

Apesar dos questionamentos analisados por Fabricio Chicca, o Flamengo segue com um bom início de temporada e já se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (09), pela semifinal da Taça Guanabara. Abel Braga não fez mistério e colocará em campo a mesma equipe que atropelou a Cabofriense. O embate será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

6 Comentários
  • Fabrício Chicca, mais um que fumou maconha estragada e cheirou um pó, para escrever essa merda de matéria… FDP o Abel não é mágico… o time no último jogo já melhorou

  • Esses comentaristas só sabem crítica pra ganhar audiência. .. Bando de fdp, só sabem tacar pau nos times pra ganhar fama. Ganhão muito pra fazer críticas. Bando de babacas!!

  • Querer que o Abel faça esse time jogar com menos de 2 meses de trabalho é o mesmo coisa que querer que o Bolsonaro mude o país em menos de 2 meses de governo.

  • Criação de sites e aplicativos para celular