Comentarista diz que Flamengo precisa de reforço para zaga “ficar pronta” para Libertadores

Compartilhe com os amigos

Após a decepção na temporada de 2018, em que não conseguiu conquistar nenhum título e amargou o vice-campeonato do Brasileirão, o Flamengo investiu forte na equipe de 2019, fechando com reforços badalados como Gabigol e Arrascaeta. No entanto, apenas um atleta chegou para a defesa, setor muito criticado no ano passado: o zagueiro Rodrigo Caio. E o comentarista Leandro Quesada, da Fox Sports, acredita que o material que o clube possui atualmente não é suficiente para encarar a Libertadores, principal competição do calendário.

O jornalista relembrou algumas negociações fracassadas do clube na última janela de transferências, com Dedé, do Cruzeiro, Kannemann, do Grêmio, e Miranda, da Internazionale-ITA, e disse que caso tivesse sucesso na contratação de pelo menos um deles, a defesa estaria pronta para encarar o torneio continental. Além disso, Quesada afirmou que enxerga Rodrigo Caio como titular da equipe.

— O Dedé foi uma briga de bastidores com o Cruzeiro e não deu certo, o Cruzeiro segurou o Dedé, zagueiraço, Miranda era uma tratativa mais complicada porque dependia da Inter de Milão e o Kannemann, o Renato Gaúcho não aguentava mais o assédio do Mengão sobre o zagueiro. Qualquer um deles resolveria o problema da zaga do Flamengo e seria, pra mim, companheiro do Rodrigo Caio. Com o Rodrigo Caio e um desses, a zaga do Flamengo estaria prontinha para encarar a Libertadores da América.

O Flamengo se prepara para entrar em campo pela Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. Na próxima quinta-feira (28), o Rubro-Negro entra em campo para encarar a Portuguesa, no último teste antes da estreia na Libertadores, dia 05 de março, na Bolívia, contra o San José. O duelo pelo Estadual está marcado para acontecer no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir de 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Laterais são prioridade, zagueiros nao são tops, mas são bons. E segundo volante urgente.

Comentários não são permitidos.