Comentarista enxerga Flamengo “bagunçado” com Abel e pede titularidade de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Eliminado antecipadamente no primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para a disputa da Taça Rio. A equipe comandada por Abel Braga, no entanto, vem sofrendo com as críticas relacionadas ao desempenho recente do time. Ana Beatriz Zayat, comentarista da TV Coluna do Flamengo, destacou que não há  falta de vontade em campo, mas enxerga o time montado por “Abelão” como “bagunçado”.

– O Flamengo tinha uma base de jogo com o Dorival, que pegou do Barbieri. Tinha uma base, uma maneira de jogar e agora o Flamengo não tem maneira nenhuma (de jogo). Ninguém sabe qual é a cara do Flamengo do Abel. Não existe cara para o Flamengo. Antes fosse só culpa de um. Antes fosse só culpa do Arrascaeta ou de uma falha do Diego Alves. Mas é uma falha geral, de um Flamengo bagunçado. Não falta raça ou vontade, mas é um time completamente bagunçado -, disse Ana Beatriz Zayat.

A comentarista também não poupou críticas ao fato de Arrascaeta ser pouco utilizado no elenco. O uruguaio, que se tornou a maior aquisição da história do Fla, ainda não obteve status de titular absoluto no time de Abel, o que desagrada à boa parte da torcida rubro-negra. Para Ana Beatriz, não existe motivo para que o jogador permaneça no banco de reservas.

– Ainda tem a questão do Arrascaeta, que ele (Abel Braga) fala como se fosse mérito quando declarou que vai colocar ele no próximo jogo. O Arrascaeta foi a contratação mais cara do Flamengo. Não existe motivo para ele estar no banco até hoje. Teve jogo que ele sequer entrou. Dos que chegaram, é o jogador que menos minutos tem em campo. É o jogador que tem que estar jogando no time os 90 minutos, tem que se entrosar e ter minutos em campo, e ele não está tendo -, concluiu.

Pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo somente no dia 24 de fevereiro, em um domingo. A estreia acontecerá diante do Americano, no estádio do Maracanã, e você poderá acompanhar a narração e comentários da partida, em tempo real, através da transmissão da TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Abel e a cara do Fluminense e não a do Flamengo esse cara e horrível como treinador . Mim diz uma coisa ele falou que ia jogar quem estivesse melhor . Dos três centro antes o Uribe está melhor pq ele escalou Gabriel Barbosa será que não foi por nome ?

  • O Flamengo e um time de futebol ou um cabare .pra mim tá mas que um cabare o capital Diego que no da duas careira fala mas que o treinador .Abel volta pro Fluminense teu canto e ela

  • caramba vcs são chato demais….. e diga na boa hoje em dia o que Significa A Taça Guanabara? leva o time a final do campeonato estadual? vcs ficam escrevendo um monte de coisa chata e repetidas O Flamengo vai chegar a final desse estadual fazem uma tempestade num copo D´agua.

    • Não é o que a Guanabara vale masim o que o Flamengo vale.vc sabe mim dizer o que o Flamengo investiu pra isso ?

  • Se tivesse se classificado pra final com o empate, diriam outra coisa. Se perdesse a final, viria esse discurso de qualquer jeito. Bastaria o Flamengo perder um jogo, que a paulistada desvairada ia cair de pau. A jornalista pouco disfarça que é palmeirense, então seu julgamento já começa prejudicado. Típico de quem quer ser grande diminuindo os outros.
    Mas vamos lá. Dorival pegou uma base já montada e, no meio do campeonato, não tinha mesmo o que mudar. Ele mesmo dizia isso. Abel começou a temporada com o time, e quer impor o seu jeito de jogar num time que tinha 600% de posse de bola num jogo mas não era incisivo, tinha enorme dificuldade de fazer gols. Fora o tempo com Vinícius Jr., jogador de velocidade e muito usado em contra-ataques (coisa que o torcedor hj abomina, querendo ainda os 600% de posse de bola mas sem objetividade), o resto do ano foi de dificuldade pra fazer gols. Os 3×0 contra o Corínthians na Arena deles não conta, pois foi uma exceção. Depois não conseguimos ganhar do Palmeiras em casa.
    O Arrascaeta tem que jogar mais, e foi a única coisa que a jornalista acertou. Porém, pra ele jogar aonde é mais eficaz (na esquerda do ataque, pelos lados), aonde se escala Bruno Henrique? Na direita? E o Gabigol, que não é centroavante? Na direita tb? E se colocar um ou outro pela direita, onde escalar Éverton Ribeiro? No lugar do Diego? Ah, então barra o Diego, depois de tanto esforço pra renovar seu contrato? Ah, barra o Arão e recua o Diego, e deixa o Cuéllar sozinho se matando pra marcar o meio campo inimigo.
    Está aí a razão do Flamengo ainda não ter uma cara, depois que Abel assumiu. Não existe formula mágica, mas sim trabalho. Ele está tentando achar o time ideal para o seu esquema, e Abel sempre foi um vitorioso por onde passou. Ah, e é estudioso tb. Já tirou água de pedra, com elencos medíocres, e foi campeão de tudo por aí. É um bom treinador, mas não é responsável pela praga psicológica que assola esses elencos do Flamengo há anos. Ele é um treinador de futebol, não é mago e nem milagreiro. Deixe o homem trabalhar e quebrar a cabeça pra achar a melhor formação, e deixa a paulistada falar, pois falariam mal do Flamengo mesmo se fosse campeão da Via Láctea. SRN.

    • finalmente vejo um comentário sensato e certeiro. Temos muitos jogadores para as posições do meio pra frente e tem que achar o melhor encaixe. E isso demanda tempo. Cada torcedor tem seu jogador preferido, sua equipe ideal e seu estilo de jogo imbatível, Imagina ficar ouvindo 40 milhões de opiniões e ainda jornalista(blogueiros) que jogam contra pra incendiar a torcida e assim ter comentários.
      Vamos dar um tempo, O carioca é só pra teste mesmo, Não vale nada. Melhor perder agora do que se iludir ganhando e depois perder na Libertadores.

      • O Flamengo não passa das oitavas na libertadores .com o Abel

  • Everton Ribeiro é prega preza, não rende e esse Aråo é fraco. Além disso qualquer lateral de qualquer time ė melhor que o Pará.

  • O pior cego é aquele que não quer ver.

  • É. Mas o Abel acha o Diego bisonho (meia) bom caráter. E o Diego frangueiro mentiroso ganha a posição no grito. É o resultado de treineiro de “griffe” do deserto. A contratação mais cara do clube ficar no banco para jogar Diego bisonho é brincadeira de péssimo gosto.

  • O flamengo com Pará na lateral não ganha nada nem que forme super seleção.

  • Tbm concordo que arrascaeta precisa ser titular.. Mas eu volto a bater na mesma tecla. os mesmos problemas do ano passado .. primeiro o tecnico tem medo de tirar Diego do time, o diego segura demais a bola, trava o jogo não dribla não cria jogada atrasa todo o time.. mas o tecnico e boa parte da torcida trata ele como rei.. arão tbm é outro que é tratado como diferenciado mas em campo não faz nada.. sem contar que os laterais ainda continuam fraquissimos e nada muda.. so se fala em atacantes.. e outra coisa que ta errado tbm é a troca do uribe que tava voando fazendo gols direto pelo gabigol que so tem fama marra e cartoes amarelos nao fez nenhum gol.. isso tudo mostra o quanto o tecnico é fraco.. e tem visao pequena do futebol de alto nivel..

  • O Flamengo com Abel está parecendo pinto em granja,tem muitos,mais corre desorientado,sem rumo,marca mau e não faz gol,do modelo Joel Santana.

    • Perdeu uma e já estão criticando

  • A direção do Flamengo tem que ver isto,o abelmerda mudou TD o esquema de jogo do Dourival, só tá fazendo cagada,fora abelmerda,pede para sair.

    • Mas o q o Dorival ganho deixa o homem trabalha

  • realmente ela esta com razão sobre o modo de jogar do flamengo, time ta bagunçado, o desempenho do Everton Ribeiro é muito fraco,muda ele de posição,faz ele jogar pela esquerda,futebolzinho este é o futebol do Everton Ribeiro

Comentários não são permitidos.