Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Conselheira do Flamengo chama time de LoL do clube de “nerds autistas”; ex-VP de Marketing se posiciona

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 26/02/2019
18 Comentários
Atualização: 26/02/2019
Compartilhar

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma série de publicações de uma conselheira do Flamengo causou grande revolta entre a comunidade de esportes eletrônicos no Brasil. Durante o último fim de semana e nesta segunda-feira (25), Marion Kaplan detonou o time de League of Legends do Rubro-Negro, afirmando que a modalidade tem recebido uma maior atenção do que o futebol feminino e os esportes olímpicos do clube.

– Quem diria, hein? Flamengo divulgando um nerd da pior espécie, símbolo do antiesporte, e nada do futebol feminino. Nem uma linha… -, disse por meio de sua conta no Twitter.

Posteriormente, Marion disse que irá trabalhar para “extirpar” o LoL da estrutura do Flamengo, afirmando que a modalidade fere o estatuto do clube por “não se tratar de um esporte”. Durante a declaração, a conselheira chegou a chamar a equipe de LoL de “nerds autistas”.

– Um nerd que fica horas na frente de uma tela, praticando algo que não é atividade física nem cultural. Não é ao ar livre e não serve para nada. Ou seja, se eu falar “nerd autista da pior espécie” ficou mais claro, não? -, completou.

– Estou de saco cheio. Fui visitar o futebol feminino e fiquei envergonhada. O Flamengo não faz nada por elas, sequer dá assistência médica. Agora eu fiquei com “raiva” (com a repercussão). Não é esporte, vai contra o estatuto. Não me arrependo de ter falado desta forma. Eu sei que muitos são autistas, minha família é de psicanalistas. Acharam que era preconceito, mas é verdade -, se explicou Marion Kaplan, em contato com o “SporTV“.

EX-VP DE MARKETING DO FLAMENGO SE POSICIONA

Procurado pela reportagem do Coluna do Flamengo, o ex-Vice Presidente de Marketing do clube, Daniel Orlean, que foi o responsável por trazer a modalidade de eSports para o Fla, se posicionou sobre as declarações de Marion Kaplan. O ex-dirigente explicou que o projeto foi aprovado por unanimidade e traz todas os aparatos para ser considerado um esporte, tais como treinamentos diários e disciplina dos atletas.

– O projeto foi apresentado em todas as instâncias cabíveis do clube e foi aprovado por unanimidade. Eu tive a honra de apresentar esse projeto para o Conselho de Administração, no qual tinha pessoas de todos os grupos políticos. O projeto foi aprovado por unanimidade porque ele tinha fundamento, visão de futuro e visão financeira, trazia alavancas para o crescimento da nossa torcida e da aproximação com os jovens. O projeto seguiu todo o caminho que precisava seguir. Eu lutei muito por isso, mesmo recebendo críticas de alas mais conservadoras. Os esportes eletrônicos não brigam com o futebol. Os dois conversam para trazer mais oportunidades à Nação -, disse Orlean em contato com a reportagem, comentando também sobre o crescimento e rotina da modalidade no Flamengo.

– Uma coisa importante é falar do crescimento que esse cenário tem e o quanto que ele exige dos profissionais e dos Pro Players. Existe um treinamento diário, disciplina, orientação psicológica, nutricional… todo aparato que um esporte de elite tem, essa equipe também possui. Isso faz com que se tenha todas as características possíveis para o esporte, até porque o desgaste mental e físico é muito grande. Então existem estratégicas, táticas e disciplina. Não é só porque alguém não quer que seja considerado esporte que isso vai acontecer -, finalizou.

Vice de Marketing na “era Bandeira”, Daniel Orlean fundou a modalidade eletrônica no Flamengo, em 2017 (Foto: Marçal Neto)

“brTT” REBATE CONSELHEIRA, E JOGADORES SE REVOLTAM

Principal jogador do League of Legends do Flamengo, Felipe “brTT” rebateu as declarações de Marion: “Você tem que se tratar, isso sim“, disse através de publicação em seu Twitter. Outros atletas da modalidade também se revoltaram com as postagens da conselheira do Fla.

você tem que se tratar isso sim

— Felipe Gonçalves (@brttOficial) February 25, 2019

CAMPANHA DA EQUIPE DE LEAGUE OF LEGENDS NA TEMPORADA

O Flamengo vem conseguindo resultados expressivos na temporada com a equipe de LoL. Até o momento, foram 13 vitórias conquistas em 14 partidas disputadas. Neste final de semana, o time rubro-negro enfrentou o Vivo Keyd e a CNB, saindo vitorioso de ambos os confrontos. O clube é atual primeiro colocado do CBLoL 2019, com 93% de aproveitamento e tendo cinco pontos a mais que o segundo da tabela, a INTZ.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
18 Comentários
  • Anônimo disse:
    25/02/2019 às 22:53

    Mas não foi respondido sobre o futebol feminino…

    Responder
    • Gold Overlord disse:
      26/02/2019 às 00:45

      O Flamengo não desvia o dinheiro do futebol feminino para o lol, pelo contrário, o lucro que eles recebem é muito maior, que além de fazer eles auto-sustentáveis faz com que tenha fundos suficientes para investir em outras áreas.

      Responder
    • George Roberto da Silva disse:
      26/02/2019 às 16:12

      É a lei do mercado. Não gosto de e-sports, mas é inegável seu apelo. Futebol feminino não tem nenhum apelo. Até a seleção só emplaca em jogos contra times medíocres em que existe placares elásticos. Fora isso, ninguém se atreve acompanhar.

      Responder
  • Gabriel Isel disse:
    25/02/2019 às 22:55

    E é mentira? Kkkk
    Qual time deveria ter time de lol é o flu ou os bambis.
    O Flamengo deveria formar equipe de cs go.

    Responder
    • Luis Fernando disse:
      26/02/2019 às 00:44

      La vem um escroto dar o comentário de merda, se n apoia n assiste e pronto.

      Responder
      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        26/02/2019 às 14:56

        Sempre vai ter um mane pra falar merda kkkkk

    • Anônimo disse:
      26/02/2019 às 01:20

      Caralho mano vc deve ser um tipo de retardado pq ngm ta falando do jogo em si( to ate aceitando sua opnião de jogo e tals) pq pra ela nenhuma jogo de computador, console, celular pode ser considerado esporte pois n é fisico e nem ao ar-livre. Alem disso considera a todos os pro-players independente do jogo autistas. Alem de falar mal de nerds, como assim da pior especie isso qier dizer que todo nerd é um inutil da sociedade

      Responder
  • Gustavo Freitas disse:
    25/02/2019 às 23:16

    Para os ignorantes que forem postar merda favor entender que o time de Lol do Flamengo é auto-sustentavel. A estimativa de 2,8 milhões de reais apenas no segundo ano de existência, é isso que o lol vai trazer pro Flamengo, sem contar nos vários fãs que vão passar a acompanhar o Flamengo pelo esporte. Sejam menos preconceituosos com o E-sport!

    Responder
    • Victoria Reiss disse:
      25/02/2019 às 23:23

      Concordo com o que você falou além de ser auto-sustentável e promover propaganda para o clube. Foi grosseria da parte dela falar dos jogadores de forma geral, se ela quer falar de renda para o futebol feminino ela que vá falar com a diretoria, antes de falar merda sobre um outro esporte que não tira verba do clube pelo contrário só está aumentando a fama do clube, conheço gente que passou a comprar camisa do Flamengo só por causa do lol.

      Responder
  • dowglas012 disse:
    25/02/2019 às 23:49

    Primeiro que a ignorante não sabe o que é esporte, segundo que esses “joguinhos” tem potencial financeiro e de marketing absurdo e o clube só tem a ganhar com isso. E por fim, o que tem a ver se algum jogador realmente for autista? Asperger é uma síndrome do espectro autista e seus portadores são absurdamente inteligentes por exemplo. Diferente da ignorante da reportagem que poderia ter cobrado do futebol feminino sem se meter com o que tá dando certo no clube.

    Responder
    • janio martins disse:
      26/02/2019 às 00:55

      Foda saber que o Fla tem uma conselheira com um mentalidade tão pequena, seguindo essa lógica dela xadrez não é mais esporte

      Responder
      • Fred Reis disse:
        26/02/2019 às 11:05

        Tênis de mesa, ginástica olímpica, vôlei, basquete, futsal e etc. Não são jogados ao ar livre, será que também não esportes????? Tenho pena dessa mulher e da sua família, que são psicanalistas tão incompetentes que não conseguiramdiagnosticar nem a retardada que tem dentro de casa

      • Fred Reis disse:
        26/02/2019 às 11:05

        Tênis de mesa, ginástica olímpica, vôlei, basquete, futsal e etc. Não são jogados ao ar livre, será que também não esportes????? Tenho pena dessa mulher e da sua família, que são psicanalistas tão incompetentes que não conseguiramdiagnosticar nem a retardada que tem dentro de casa

  • janio martins disse:
    26/02/2019 às 00:51

    Deixa eu fazer só uma pergunta, quando que denegrir a imagem do clube e depreciar seus ativos (afinal todos os atletas do clube são são um ativo ) deixo de ferir o estatuto do clube, um dirigente falando assim por mas razão que tem, isso não se faz afinal isso mancha a imagem do clube, falta capacidade e responsabilidade dificil até imaginar como conseguiu um cargo de conselheira, e se os meninos estão sendo exaltados é pq estão fazendo por onde, ao contrário do nosso time de futebol que dizem que tem um time da poha mas não consegue nem chegar na final da taça Guanabara, imagine na final da libertadores. Isso ganhando rios de dinheiro

    Responder
  • Anônimo disse:
    26/02/2019 às 01:15

    Mulher doente… fala que a familia é de psicanalistas mas ela é assim…as vezes da vergonha nascer na msm epoca e pais que com pessoas com tal mente fechada e com tão pouca simpatia pelo proximo e não entender que se ficamos jogando na frente de uma tela é pq gostamos… eu ja acho que futebol é a maior perda de tempo(sem ofensas pra quem gosta e tudo mais, reapeito e tudo, essa é so minha opniâo), correr atras de uma bola por 90 min, se machucando e uns aos outros, isso sim é ridiculo. Alem de que fazendo isso ela está destruíndo a imagem de uma parte do clube para o qual trabalha

    Responder
  • Robson Mothe disse:
    26/02/2019 às 11:01

    Parabéns ao FLA pelos investimentos nos jogos eletrônicos, isso é uma demanda crescente entre os jovens do mundo todo.

    Responder
  • Jorge Leite disse:
    26/02/2019 às 13:02

    Concordo com a conselheira no sentido de que esta coisa não é esporte, indiscutivelmente. Mas discordo de que deva ser banido do clube. Se tem gente que gosta, assiste, e é sustentável economicamente, nada contra. Eu até gostava de jogar botão, sem achar que era esporte. Quanto ao “lol”, detesto, direito meu, mas respeito quem gosta.

    Responder
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      26/02/2019 às 14:59

      Se informa antes de comentar pow …. e-sports e diferente de esporte , pesquisa um pouco antes de sair digitando e ficar pensando q escreveu algo util !

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo sondou contratação de atacante do Borussia Dortmund? Checamos!

3 2

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

17 23

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 10
Brasileirão

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

2 1

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

    O Boto é o Braz 2.0 do BAP: Não usa os scouts Não prioriza as posições deficientes Não contrata no…

  2. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  3. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  4. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  5. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo