Conselheiros do Vasco emitem carta de repúdio à solidariedade do clube com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A homenagem do Vasco da Gama prestada em solidariedade à morte dos dez jovens no trágico incêndio no Ninho do Urubu não repercutiu bem entre os conselheiros do clube, que emitiram uma carta de repúdio, assinada por 102 conselheiros cruzmaltinos. O documento deve ser lido na próxima reunião do Conselho Deliberativo do time de São Januário, que ainda não tem data definida para acontecer.

A grande justificativa dada pelos conselheiros é referente à inclusão da bandeira do Flamengo no uniforme de jogo do Vasco, que aparece logo acima da mensagem “Em frente, juntos”. A iniciativa foi idealizada pelo Vice-Presidente de Marketing do clube como forma de homenagear as vítimas da tragédia ocorrida no Ninho. Grupos políticos que apoiam o mandatário Alexandre Campello também demonstraram grande insatisfação com o ato.

Apesar da revolta de parte dos conselheiros cruzmaltinos, a ação promovida pelo Vasco da Gama foi muito bem recebida pelo público. Torcedores do Flamengo e de diversos outros clubes, além de veículos de comunicação, exaltaram a atitude do clube em solidariedade com o seu maior rival. A camisa da equipe com a bandeira rubro-negra, inclusive, foi parar no Centro de Memória do Fla.

CONFIRA ABAIXO A CARTA DOS CONSELHEIROS:

NOTA DE REPÚDIO

Os membros do Conselho Deliberativo abaixo mencionados repudiam de forma veemente a colocação da bandeira de um outro clube na sagrada e centenária camisa vascaína.

A irrestrita solidariedade às vítimas da tragédia, que atingiu tantos jovens talentos, não pode servir de pretexto a gestos demagógicos, que atentam contra nossas tradições e ferem frontalmente o estatuto do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso tem o dedo podre do Eurico Miranda por isso o Vasco está falido esse cara acabou com o Vasco

  • É por estas e outras, que o clube se encontra em dificuldades financeiras.

  • Esses conselheiros são comandados pelo “Euviros”, portando, nehuma novidade essa nota de repúdio…

  • Como pode existir no mundo uns vermes como esses? Imagina um filho seu ser queimado até a morte e mim responda o que é mais importante a vida ou o ego de vcs?

  • Perfeito idiotas esses conselheiros do Vasco, pois precisam conhecer a palavra amor, portanto nesse momento de dor, não se coloca rivalidade futebolística, foram adolescente q partiram. Então os times de Santa Catarina não poderiam prestar homenagem a chapecoense. Seu dirigentes desonestos vão ora e ler a Bíblia.

  • Nada a ver
    Eu como flamenguista não iria envolver rixa por time em um momento tão triste sendo qual fosse o time a melhor ação e sim demostrar apoio não achar que e atentado contra tradição mim poupe não tem nada a ver

  • esses conselheiros do Vasco são uma cambada de idiotas foi um ato de solidariedade do presidente esses merdas levaram a atitude do presidente pra o lado pessoal ou seja nesse caso ao meu entender é Richa pura dos conselheiros eu como flamenguista não ia me opor se a trajedia fosse em são Januário tenho a honra de parabenizar o presidente do Vasco pela iniciativa iguinorando os conselheiros que não se mostram receptivos em solidariedade com um código irmão antes se deram ao luxo de se opor a atitude nobre do presidente o Vasco tem muito a ganhar com a atitude do presidente

    • ?????

Comentários não são permitidos.