Cuéllar projeta clássico contra o Fluminense: “Temos que sufocar e impôr nosso ritmo”

Compartilhe com os amigos

O próximo fim de semana é de decisão no Campeonato Carioca. No sábado (09),  Flamengo e Fluminense definem o primeiro finalista da competição e, no Rubro-Negro, Cuéllar está focado no clássico. Em entrevista coletiva no novo módulo de treinamento do clube, nesta quarta-feira (06), o jogador analisou o time adversário e projetou o caminho a ser traçado para terminar a partida com a vaga para a final da Taça Guanabara.

O Flamengo tem a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha de seu grupo. Mas, para o colombiano, a equipe não tem que pensar em deixar o placar igual.  “A gente tem essa vantagem no regulamento, mas tem que entrar pensando nos três pontos e em ganhar. Se entrar pensando no empate vai complicar as coisas“, disse.

O técnico do rival, Fernando Diniz, também foi analisado por Cuéllar e foi alvo de elogios por parte do jogador. Para ele, é preciso entrar com concentração para driblar o bom trabalho do novo ritmo de jogo imposto por Diniz.

“Eles têm qualidade com o treinador. Está mudando a metodologia no Fluminense. Temos que sufocar e impôr nosso ritmo. Tentar marcar o gol rápido, que é importante para ganhar confiança. A gente tem feito bons jogos. Temos sofrido gols com falta de concentração, temos que melhorar nessa parte. Temos que ter cuidado porque o Fluminense tem qualidade”, afirmou.

O clássico acontece no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), e já tem 27 mil ingressos vendidos. No domingo (10), Resende e Vasco definem o segundo finalista da Taça Guanabara.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também