“Demissão de Abel Braga do Flamengo”: internauta cria petição para saída do treinador

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que foi contratado, o técnico Abel Braga jamais foi unanimidade entre torcedores do Flamengo. E a situação piorou após a eliminação para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, em partida que o Rubro-Negro precisava apenas de um empate para seguir vivo no torneio, mas acabou derrotado por 1 a 0. Não a toa, internautas criaram uma petição para que o técnico seja demitido.

O abaixo assinado comunitário tem sido divulgado através de redes sociais, com o título “Demissão de Abel Braga do Flamengo”. O autor da ação, identificado como “Daniel A.”, endereça a petição ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. A ideia é chegar a 3.000 participantes na campanha.

“Para salvar o ano de 2019,essa petição foi feita para a comovencia dos dirigentes do Flamengo e demissão do abel braga”, descreve o idealizador da campanha.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Reprodução/Avaaz “Demissão de Abel Braga do Flamengo”

Enquanto isso, para tentar aliviar a pressão, o Flamengo se prepara para voltar a campo no próximo domingo (24). O adversário da vez será o Americano, pela estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Até então, em seis jogos disputados na temporada, o Rubro-Negro tem quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e cinco sofridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não creio que Abel tenha desaprendido. E acredito que no segundo turno o Fla não perde mais pra ninguem!

  • O Abel merece mais crédito mais um pouco de tempo para montar um bom time , mais não esqueçam que a maior burrice foi a dispensa de Dorival vão pagar um preço caríssimo, tudo foi validada

  • Olhem, essa torcida tá nojenta. Mas sinceramente eu não acho que seja a maioria da torcida, pois com quem eu converso e é flamenguista de verdade, o pensamento é um só: o Abel tá no início do trabalho, dois meses, tem que deixar o cara trabalhar.
    É sério que esse Daniel quer tirar o abel? Colocar quem? Dorival, Barbi, Ze Ricardo? Vai pra pqp!!!!
    O que vale a bosta do carioqueta? Guanabara?
    No inicio do ano um monte de nego dizia “coloca o time b no carioca, essa federação carioca não merece crédito”, tem que “revezar o time no carioqueta”, “tem que fazer testes no carioquinha” e por aí vai. Daí perde de 1×0 pro fluzinho e já ficam nessa palhaçada.
    Não perceberam que o Abel fez teste de todo mundo?
    “Ah pq deixa o Arrascaeta no banco.” É lógico, tem que testar quem vai ser o banco e não o titular. “Ah, pq jogou na retranca”. Tem que ser muito burro pra não ver que o Abel testou uma variação tática, afinal o Fla no ano passado tinha 1000% de posse de bola e não matava os jogos (eu lembro bem da CB contra o Curintia, da Liberta contra o Cruzeiro, do Brasileirao contra o SP e Parmera).
    Tem que tomar vergonha na cara e esperar o cara trabalhar, não deu nem seis meses de trabalho e já vem com essa palhaçada. Ridículo isso!

  • acho tudo isso uma grande palhaçada…..

  • Sou a favor da demissão. Não por causa do resultado, mas por causa perspectiva. O torcedor do Flamengo não gosta do tipo de jogo do Abel, isso é histórico, a torcida só empurra o time quando ele joga com coragem e pra frente.
    Sabendo que o Abel não mudará é melhor evitar a dor de cabeça e contratar logo um treinador que tenha o espírito da torcida.

  • certo seria dar fim a esses laterais, laterias ruins dos infernos

  • Deixemos de bobagem! Melhor perder agora e corrigir do que quando nao puder perder! Rueda ganhou o que com o Fla?Com todo respeito a Luxemburgo mas quais seus ultimos resultados? Perdemos por uma displicencia! Essa cornetagem toda sobre o ABEL so prejufdica! Sejamos coerentes e deixemos o mesmo trabalhar!

  • onde está o link? quero assinar tb.

  • Como podem dar espaço a uma matéria sem noção.

  • A Coluna tal mal mesmo.
    Como pública uma petição tão RIDICULA.

  • Quanta idiotice.

  • Abel Braga. Não tem a cara do Flamengo .quando vejo ele mim lembro logo do Fluminense . Crucificam o Eduardo de melo que foi o melhor presidente da história do Flamengo .treinador pra treinar o Flamengo só tem três .Renato gaúcho ,Dorival Júnior e carille .vocês sabe mim dizer quem é o centroavante do flamengo.fora Abel

    • Concordo com vc o Abel e horrível

  • Eu acho totalmente inadequado precionar o técnico agor, pois ele tá pouco tempo a frente do time,temos que ďar máís creďito áó Abeĺ!. Áiñďa ta em fase de montagem do time,alguns jogadores chegaram a pouco tempo e ainda tão desentrosados.Não vamos tumultuar o ambiente no clube,criando crise!!!!

    • O Abel e ridiculo

  • Vao falar que o cara nao tem tempo , sendo que ele escala um time com medo de atacar , time retranqueiro da porra … cheio de jogador ofensivo e fica colocando Anão pra jogar na frente kkkkkk e patetico e deixa um cara com arrascaeta no banco , podendo deixar o cara entrosar com o time para a libertadores , esse maluco nunca pegou um time com tantas estrelas , deve ta acostumado a treinar time como o florminense e quebrando a cabeça pra armar um time pra nao ser massacrado .

  • Cadê o link?

  • com certeza, deixa o cara trabalhar, ficamos quase um ano com treinador amador ano passado não ganhamos nada e ninguém reclamou, o Diego não iria renovar com o flamengo e essa vaga seria preenchida pelo Arrascaeta, só que o Diego começou o Ano mostrando um bom futebol, e o clube renovou seu contrato, e se ele não tivesse sido substituído o flamengo não teria perdido para o fluminense, agora a banana ficou na mão do Abel, não tem como escalar, Cuellar, Diego, Everton e Arrascaeta no meio, o time vai ficar muito veraneável. um deles vai ter que ficar no banco e no momento tem que ser o Arrascaeta.

  • Há o torcedor que pondera sobre as coisas. Analisa com critérios o seu time, considerando todos os condicionantes, e faz seus comentários. Pelos comentários abaixo, este torcedor, representa a maioria rubro-negra.
    Há o torcedor imediatista. Se o time perde ou apenas joga mal, ele acha que tem que despedir todo mundo ou, de cara, o treinador. Este torcedor não tem critérios embasados e, normalmente tem pouca idade ou pouca cultura.
    Pode parecer até esnobismo mas, se não é exatamente isto, passa muito perto.
    Deixem o Abelão trabalhar!

  • Todo ano é assim o Fla vai mal no começo do ano vai lá e troca de técnico, ano passado foi assim ano retrasado tb, adiantou alguma coisa não, esse campeonato carioca não serve para nada , so serve para dar prejuízo , e o a bel está a um mês no ela, é já querem q ele faça uma seleção, calma!! E ainda emendo uma aki ano passado que foi campeão carioca foi o Botafogo, e no final do ano chegou a onde em lugar a nem um

    • O Abel e muitobburrob

  • Torcedor modinha

  • Pra dizer a verdade, o estilo do Abelão não dá muito certo com o elenco que o Mengão tem, o Fla tem jogadores de otimo toques, dava para jogar como um time envolvente, estilo do Pep Guardiola, agora o Abelão apela nesse negócio de cruzamento na área chega da raiva, ele poderia mudar o estilo porque para mim, nesse estilo de jogo, não vai dar certo não

  • É um galla seca não entendi nada de futebol

  • Voces são doidos bando de carirroscas burros? Oque significa taça gb? E o trabalho ta so começando, eu estaria preocupado se tivessemos com um interino. Pelo que vejo voces que vivem o time de perto, não entendem nada de futebol

  • Só torcedor sem noção pra embarcar numa loucura dessas

  • Concordo, sem noção mesmo! O momento é de apoiar! Não deve ser flamenguista! Impossível! Querer a demissão com uma derrota? O time está se preparando pra Libertadores! Fala sério! #ApóioAbel

  • Coisa de torcedor sem noção

  • Tira abel e coloca quem?

  • Coisa de gente sem noção, haja vista que o cara tem pouco mais de 1 mês de trabalho e que todos estavam emocionalmente mal no último jogo!

    E o autor/moleque ainda é burro, já que escreve comovencia ao invés de comoção…

    • Exatamente, coisa de torcedor nutela que joga bola no carpete do apartamento da vovó… Me poupem de tanta infantilidade, sao apenas 6 jogos e 1 mes de trabalho, com diretoria, tecnico, comissao tecnica, jogadores, e etc… tudo novo, entao porra ainda nao chegou a hora de dar faniquito, esperem pelo menos ate abril… se ate la nada acontecer, pe na bunda do Abel !

Comentários não são permitidos.