Diego Alves aponta ideias de jogo implantadas por Abel e analisa disputa por vagas no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na temporada de 2018, o Flamengo teve três treinadores distintos: Paulo Cesar Carpegiani, Mauricio Barbieri e Dorival Júnior. Neste ano, houve uma nova mudança, e Abel Braga chegou para assumir o cargo frente ao plantel rubro-negro. Em coletiva concedida nesta terça-feira (05), o goleiro Diego Alves comentou sobre as trocas, revelando parte das ideias de Abel.

– Com relação ao ano passado, cada treinador tem sua característica. O Abel está conhecendo o grupo e implantando seu estilo de jogo. O Abel gosta que a gente seja bastante vertical, com muita gente dentro da área. A gente está trabalhando todo dia pra aperfeiçoar ainda mais. Que o Gabigol faça o gol dele logo, para não faltar isso a nenhum dos nossos jogadores de frente. Com gol, da confiança ao Flamengo -, afirmou o goleiro.

Diego Alves comentou também sobre a famosa “boa dor de cabeça” que Abel Braga terá nesta temporada. Segundo o arqueiro, a disputa por titularidade é muito mais debatida externamente do que pelos jogadores em si. O camisa 1 demonstrou confiança em relação às escolhas do treinador, ressaltando também a importância de que todos estejam prontos para o momento em que for acionado.

– Eu até acho que é mais externo do que interno (debate sobre disputa por vagas). Nós jogadores sabemos como é. O Abel é claro com a gente na hora de escolher. Ele é coerente e sabe lidar com esse tipo de situação. A vaga tem que batalhar dia a dia. É fundamental que todos os jogadores estejam preparados.

Compartilhe com os amigos

Veja também