Diego Alves fala sobre importância de semifinal contra o Fluminense e prega intensidade desde o treinamento

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo se classificou com folga na fase de grupos da Taça Guanabara, e agora parte para a fase decisiva do torneio. Na semifinal, o Rubro-Negro tem o Fluminense como adversário. O goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva nesta terça (05) e falou sobre o confronto, reconhecendo a importância do clássico e reforçando o objetivo de ser campeão.

– Jogo importantíssimo. Nós, jogadores, quando vestimos essa camiseta, sabemos como é e sabemos da dificuldade de um clássico. O primeiro decisivo do ano. Mexe com os torcedores. Vamos continuar firmes no nosso trabalho, manter nosso foco porque é o primeiro dos muitos jogos importantes do ano. Queremos ser campeões da Taça Guanabara.

O camisa 1 analisou também sobre a evolução que o Flamengo tem apresentado ao longo das partidas. Diego afirmou que o processo é normal, por se tratar do início da temporada. Além disso, ele destacou a importância de ter intensidade desde os treinos, para conseguir êxito nas partidas.

A gente vem numa crescente. Nesse começo de temporada é normal. Se acostumando aos companheiros. A gente está treinando pra melhorar a cada jogo. A gente pode ver uma melhora. Passa confiança. Vamos seguir trabalhando porque o ano está apenas começando. Consciência dos jogadores em ter intensidade nos treinamentos para conseguir ir bem nos jogos -, disse ele.

Para o clássico contra o Fluminense, o Flamengo entra em campo com a vantagem de poder empatar para garantir vaga na final. Isso porque, na fase de grupos, o Fla foi líder, enquanto o Tricolor se classificou em segundo lugar. A partida está marcada para as 19h do sábado (09), no Maracanã. A outra semifinal será entre Vasco e Resende, no dia seguinte, com a equipe da Colina tendo a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também