Diego conta como recebeu notícia da tragédia no Ninho: “Um momento muito duro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, na próxima quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara. Porém, o assunto que ainda rende no Ninho do Urubu é o da tragédia que resultou na morte de dez garotos, além de deixar três feriados, sendo um em estado grave. Diego Ribas, que concedeu entrevista coletiva nesta terça (12), contou como ficou sabendo sobre o ocorrido.

Eu estava pronto, estava entrando no meu carro, quando um funcionário de casa me avisou sobre o acontecido. Como falei para vocês, meu sobrinho faz parte do sub-14 e treina na parte da manhã. A primeira coisa que pensei foi em relação a isso. Depois que me informei que o treino havia cancelado, foi um impacto, foi um momento muito duro, muito difícil -, disse o jogador, que prosseguiu:

— Nós vivemos isso, nós somos os garotos da base. Eu morei em alojamento, eu vivi tudo isso, tenho amigos que carrego até hoje, que convivi dentro de alojamento. Esses garotos carregam a alma de todo brasileiro. Quando aconteceu, ficamos desnorteados -, contou o jogador.

Dez jogadores, de 14 a 16 anos, tiveram suas mortes confirmadas. Sendo eles: os goleiros Christian Esmério, 15 anos, e Bernardo Pisetta, 14 anos; dos zagueiros Pablo Henrique da Silva, 15 anos, e Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; do lateral-direito Samuel Thomas de Souza Rosa, 15 anos; dos volantes Jorge Eduardo dos Santos, 15 anos, e Rykelmo de Souza Viana, 16 anos; do meio-campista Gedson Santos, 14 anos; e dos atacantes Vitor Isaías, 15 anos, e Athila Paixão, 14 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também