Diego fala sobre tragédia e estrutura do Ninho do Urubu: “O clube tem procurado evoluir e tem demonstrado isso”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo está de luto devido às mortes dos dez adolescentes no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, na última sexta-feira (08). No entanto, os trabalhos visando o confronto com o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, retornaram, e Diego Ribas concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12).

O meio-campista, que tem atuado como capitão do Flamengo nas últimas partidas, foi questionado sobre o incêndio nos contêineres e falou sobre o assunto. Diego revelou que tem um sobrinho atuando no sub-14 do Rubro-Negro e que conhecia boa partes dos jovens que faleceram. Além disso, o camisa 10 afirmou que o Fla tem procurado evoluir no quesito estrutura.

Venho aqui em respeito a todos vocês e a todas as pessoas envolvidas nessa situação. E claro, serei mais honesto e transparente possível. Como sempre fui. O nosso relacionamento com esses garotos sempre foi excelente. Lembro da maioria deles, já pediram pra tirar foto comigo tenho um sobrinho que joga no sub 14 do Flamengo, então tinha amigos lá. Tinha atá a possibilidade de talvez estar ali. Nós temos uma ligação e um respeito grande -, disse Diego, que finalizou ponderando sobre as estruturas do Ninho.

Em relação as estruturas do Flamengo, é um clube que tem procurado evoluir e tem demonstrado isso. Não só para os profissionais, como pra todas as categorias de base. Eu utilizei toda essa estrutura de contêineres em 2016 e de lá acompanhei a estrutura do clube. Questões técnicas e burocráticas não estou aqui para falar. Óbvio que sempre existiu a intenção de evoluir e melhorar. Se alcançou o ideal ou não, não cabe a mim dizer. O fato é que é uma tragédia, a maior desse clube. E quem está aqui está vivendo intensamente. Sem dúvida, um momento de muita tristeza -, concluiu.

Apesar da tragédia, que tiveram dez vitimas fatais, o Flamengo está se preparando para o embate diante do tricolor carioca, que acontecerá no Maracanã, às 20h30, da próxima quinta-feira (14). O Rubro-Negro joga pelo empate para se classificar à finalíssima do torneio. No outro confronto, Vasco e Resende decidem quem passará para a grande final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • falou pouco mas falou bonito!!!

Comentários não são permitidos.