Diego ressalta atuação coletiva do Flamengo e analisa disputa por vaga: “Abel não garantiu titularidade a ninguém”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encarou a Cabofriense na tarde deste domingo (03) e, com facilidade, construiu uma vitória por 4 a 0. Um dos gols foi marcado por Diego Ribas, em lance de técnica rebuscada, no qual o camisa 10 foi às redes com uma bela bicicleta. Após a partida, o meia analisou sua atuação individual, destacando que o funcionamento do coletivo foi o que propiciou tal atuação.

– Foi um excelente jogo coletivo, no qual o brilho individual apareceu, com um gol que não é muito comum de acontecer, e eu tive a felicidade de fazer. Sem dúvida nenhuma, venho me preparando muito, como sempre. As coisas estão fluindo e, com a equipe jogando melhor, todos têm a tendência de evoluir. Creio que está sendo assim. Foi um dos jogos para ficar marcado (em minha trajetória pelo Flamengo) e servir como inspiração daqui para frente.

Em seguida, Diego foi questionado sobre o fim do revezamento que vinha sendo promovido pelo técnico Abel Braga. Ao falar sobre o assunto, o meio campista garantiu que a concorrência fará bem à equipe, além de defender a ideia de que, ao longo da temporada, todos serão importantes para o Fla.

– Sim, eu acredito que é o processo natural. Esse momento (definição de time titular) ia chegar. O mais importante é que nós (jogadores) continuamos colocando a equipe acima de tudo, e o treinador tem essa decisão de escolher as melhores alternativas para cada jogo. Temos que entender que essa concorrência vai fazer parte, como já fez no passado, mas ainda mais nessa temporada. Quem tem a ganhar com isso é o elenco -, disse ele.

– O Abel não garantiu a titularidade para ninguém, vai depender de nosso rendimento. Cabe a nós render para conquistar o espaço. Independente disso, é fato que vamos precisar de todos. No decorrer da temporada, é importante que todos estejam preparados e motivados -, completou em seguida.

Com uma semana livre para treinar, o Flamengo inicia a preparação para a semifinal já nesta segunda (04), no Ninho do Urubu. O adversário do Rubro-Negro já está definido: será o Fluminense. Como encerrou a fase de grupos na primeira colocação, o Fla vai à partida com a vantagem do empate para se classificar à decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também