O acidente ocorrido na última sexta-feira (08), que vitimou de forma fatal dez jovens atletas das categorias de base do Flamengo, gerou uma onda de dúvidas sobre a estrutura que o clube dispunha para os garotos no Ninho do Urubu. Entretanto, em pronunciamento concedido na tarde deste sábado (09), o diretor geral do Fla, Reinaldo Belotti, fez questão de rechaçar qualquer possibilidade de que as condições oferecidas não eram de qualidade.
– Eu só queria lembrar a todos que, por esse alojamento, passaram vários jogadores do sagrados, como Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Ele foi utilizado também pela seleção olímpica de futebol do Brasil. Não estamos falando de um puxadinho. É um alojamento –, disse ele, citando atletas de expressão que fizeram uso da estrutura nos últimos anos.
Em seguida, Belotti voltou a ratificar a boa estrutura disposta pelo Flamengo. Segundo ele, o alojamento que foi palco da tragédia era motivo de orgulho para o clube, destacando a capacidade de acomodar até 36 jogadores no espaço.
– Esse módulo de alojamento era conhecido por todos. Aquilo não era um puxadinho, pelo contrário. Era um lugar que tínhamos orgulho. Nós tínhamos nesse alojamento capacidade para 36 atletas -, garantiu o dirigente.
Ainda sobre o acidente, ele garantiu que os aparelhos de ar condicionado – focos iniciais do fogo – recebiam manutenção regularmente: “O Flamengo preventivamente fez uma manutenção em todos os sistemas de ar-condicionado naquele módulo. Temos isso registrado”.