Dois gols de Uribe e domínio rubro-negro: relembre o último clássico entre Flamengo e Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O Flamengo realiza nesta quarta-feira (13) as últimas atividades no Ninho do Urubu antes do clássico contra o Fluminense, na próxima quinta (14), pela fase semifinal da Taça Guanabara. Com um time semelhante ao que provavelmente Abel Braga colocará em campo, o Rubro-Negro passou fácil pelo clube das Laranjeiras no último jogo entre as duas equipes, na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uribe foi o grande nome do embate, com dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o rival, no Maracanã. Léo Duarte foi o outro jogador que balançou a rede tricolor. O que se viu em campo foi um amplo domínio do Fla desde o primeiro minuto, sem contar com qualquer ameaça do adversário. Prova disso foi que os dois primeiros tentos foram assinalados antes dos 45 minutos iniciais.

Lucas Paquetá, Vitinho e Everton Ribeiro foram os grandes responsáveis pelo aproveitamento de espaços deixado pelo Tricolor e as consequentes jogadas de perigo do Rubro-Negro. Outro fator importante foi a facilidade nas jogadas aéreas, que acabaram bem aproveitadas pela equipe comandada por Dorival Júnior. Os gols marcados por Uribe e Léo Duarte vieram de cruzamentos feitos por Vitinho. Berrío ainda teve a chance de marcar o quarto após Paquetá deixá-lo na cara do gol, mas desperdiçou a oportunidade.

O time que foi a campo contra o Fluminense à época contava com os seguintes atletas: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Dentre os 11 jogadores, apenas Réver e Paquetá não fazem mais parte do elenco rubro-negro. Enquanto o zagueiro acertou o retorno para o Atlético-MG, o ex-camisa 11 da Gávea foi vendido por € 35 milhões ao Milan, da Itália. O comando técnico também mudou, já que Dorival Júnior deu lugar a Abel Braga.

A provável equipe titular que enfrentará o Flu não deverá sofrer grandes modificações em relação ao time que esteve em campo mo último clássico, pelo Brasileirão. “Abelão” deverá começar com: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Uribe (ou Gabigol). A partida será disputada às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também