Duas vezes melhor do mundo, goleiro de beach soccer do Flamengo é convocado e clube parabeniza

Compartilhe com os amigos

Goleiro da equipe de beach soccer do Flamengo, Elinton Andrade foi convocado pela seleção portuguesa, e o Rubro-Negro não deixou de parabenizar o arqueiro pelo momento, por meio de seu Instagram. Apesar de ter iniciado sua vida profissional nos gramados, Elinton já se sagrou campeão da Copa do Mundo por Portugal, em 2015, e foi eleito melhor goleiro do mundo em outras duas ocasiões: 2016 e 2018.

O início da carreira do goleiro aconteceu no futebol de campo. Se profissionalizou pelo CFZ e passou por Flamengo e Rio Claro, antes de finalmente fazer sua estreia pelo Bangu. No Rio de Janeiro, ainda pertenceu a Fluminense, Vasco e Duque de Caixas, mas sem atuar pelo Tricolor. Rodou por times como Ascoli-ITA, Moto Club, Rapid Bucuresti-ROM, Olympique de Marselha-FRA, se sagrando campeão francês, Náutico, entre outros.

Após se aposentar migrou ao beach soccer e já vestiu três camisas no Rio de Janeiro: além do próprio Flamengo, Botafogo e novamente o Fluminense. Teve passagem também pelo Kristall Beach Soccer, clube que atua no futebol russo.

Na última quarta-feira (13), a Federação Internacional de Futebol de Areia havia divulgado os participantes do Mundial Interclubes da categoria, a ser disputado entre 27 de fevereiro e 03 de março, na Rússia. O Flamengo será o responsável por representar o Brasil na competição, situado no Grupo A com Spartak Moscou-RUS, Sporting-POR e BATE Borisov-BLR. No Grupo B, ficaram Lokomotiv-RUS, Braga-POR, Catania-ITA e Levante-ESP.

Compartilhe com os amigos

Veja também